Os brasileiros Thomaz Bellucci e João Souza, o "Feijão", estão confirmados na chave principal do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano que será disputado a partir do dia 18 de janeiro em Melbourne. Além dos dois, todos os outros 102 melhores colocados do ranking estão dentro.
Número um do Brasil e 65 do mundo, Bellucci disputa o primeiro Grand Slam do ano pela sétima vez e jamais passou da segunda rodada, apesar de ter alcançado essa fase quatro vezes. Ano passado ele furou o quali e caiu nessa fase diante do francês Jo Tsonga em três sets.
Já Feijão, segundo melhor do país e 90º do ranking, fará sua segunda participação no Major que é disputado no Melbourne Park. Em 2012 ele perdeu na estreia diante do local Matthew Ebden.
A lista oficial do torneio dá vaga direta a 104 jogadores, sendo todos os 102 primeiros colocados do ranking, incluindo o atual campeão Stan Wawrinka, o sérvio Novak Djokovic, o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal, além do argentino Juan Martin Del Potro e o sérvio Janko Tipsarevic, que retornam de lesão e conseguiram entrar na chave com ranking protegido.
Outros nomes que vinham há algum tempo longe das quadras por lesão, como o espanhol Nicolas Almagro e o alemão Tommy Haas, também aparecem na lista e podem marcar o retorno ao circuito na Austrália.