A Associação dos Tenistas Profissionais elegeu as cinco maiores viradas nos torneios do circuito (sem contar os Grand Slams) na temporada 2014 e deixou os cinco match-points salvos por Roger Federer na vitória contra o argentino Leonardo Mayerm em Xangai, em terceiro lugar.
A primeira posição ficou com a vitória de andy Murray sobre Tommy Robredo na final do ATP 500 de Valência, na Espanha, por 3/6 7/6 (9/7) 7/6 (10/8) após 3h20min.
Murray salvou dois match-points na batalha que foi importante na sua classificação para o ATP World Finals, torneio com os oito melhores. Ao término do jogo, Robredo fez gestos obscenos de forma irreverente ao rival que aceitou a brincadeira.
Na segunda posição ficou a vitória do alemão Benjamin Becker sobre o holandês Jesse Galung na primeira rodada do ATP de Zagreb, na Croácia, após salvar sete match-points.
Federer salvou cinco bolas do jogo na estreia em Xangai contra o argentino Leonardo Mayer que esteve prestes a obter sua maior vitória. O triunfo rendeu muita vibração de Federer que arrancou para ser o campeão do evento.
A quarta posição ficou com a vitória de 3/6 7/6 (10/8) 6/2 de Gael Monfils sobre Paul Mathieu em Bucareste. Ele chegou a estar 0 a 5 e 2 a 6 abaixo no tie-break.
A quinta virada foi a do eslovaco Martin Klizan sobre Rafael Nadal em Pequim, na China, por 6/7 (9/7) 6/4 6/3 vendo o espanhol ter quebra nos dois sets em que ganhou.