X

Marcondes e Stefani vencem no Orange Bowl

Terça, 09 de dezembro 2014 às 21:38:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Dois brasileiros avançaram à segunda rodada, nesta terça-feira, do Orange Bowl, um dos torneios mais importantes do mundo no juvenil, com pontuação Grau A, a máxima para o ranking mundial.

Depois de passar pelo qualificatório, Igor Marcondes, atleta da equipe Afini Tennis, sediada na Associação Esportiva São José, de São José dos Campos (SP), número 193 do mundo e sexto melhor do Brasil, derrotou na primeira rodada o americano Jakub Wojzik por 6/0 7/5 e irá duelar, por vaga nas oitavas, diante de outro americano, cabeça de chave 2 e quarto do mundo, Stefan Kozlov: "Está sendo uma boa semana do Igor, está elevando o nível de tênis. Hoje ele entrou firme, dominou o rival no primeiro set, no segundo o adversário entrou no jogo e ficou um pouco mais difícil, mas Igor manteve o rendimento e fechou a partida", disse Leandro Afini, treinador que acompanha o atleta nos Estados Unidos.

A Afini Tennis, equipe de alto rendimento voltada a jogadores juvenis e profissionais, conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes de São José e da Associação Esporiva São José. A equipe possui quatro anos de existência e trabalha com mais de 30 atletas, e conta com a estrutura de onze quadras, de saibro e rápidas, além de uma equipe técnica de oito treinadores mais psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e fisiologista, além de agenciamento/gerenciamento de atletas que integram a equipe.

Luisa Stefani, 35ª do mundo, superou a americana Alexandra Sanford, lucky-loser, por 6/1 6/2. Ela enfrenta a americana Caroline Dolehide.

Gabriel Sidney, número 101 do ranking, esteve na frente, mas levou a virada do sul-coreano e 12º do ranking, Yunseong Chung, por 3/6 6/3 7/6.
banner
banner