X

WTA assina acordo milionário e cria sistema próprio de transmissão televisiva

Terça, 09 de dezembro 2014 às 11:12:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A Associação das Tenistas Profissionais (WTA) assinou um acordo com a empresa de mídia Perform no valor de US$ 525 milhões para criar a WTA Media, empresa que será responsável pela transmissão de jogos dos 54 torneios do circuito durante 10 anos a partir de 2017.

A WTA Media será responsável pela captação e retransmissão de mais de 2 mil jogos anualmente, além da produção de conteúdo fora de quadra para ser acompanhado pelos fãs através de tablets e smartphones, além de um programa de notícias e o conteúdo de uma revista.

A presidente da WTA, Stacey Allaster, comentou: "Esta é uma virada de jogo e um momento histórico para a WTA e o esporte feminino em geral".

A Peform é uma aposta empresarial do grupo IMG, que trabalha com a imagem de diversos atletas, principalmente tenistas.

"Este é o maior compromisso que já fizemos a qualquer detenção de direitos esportivos", comentou o CEO da Perform, Simon Denyer, que comentou ainda que existem apenas dois esportes que enchem o calendário anual com competições que são o golfe e o tênis.

O contrato com a WTA aumentará a receita da Perform em cerca de 15% anuais, informa a agência Bloomberg.

Atualmente, o contrato de transmissão esportiva da WTA emite 22 torneio e será ampliado para todos os 54 torneios do circuito profissional.

A Bllomberg informa que a WTA é o circuito profissional feminino mais rentável do esporte mundial e fatura cerca de US$ 118 milhões anualmente. Em 2014, os torneios do circuito atingiu o número de 5,4 milhões de pessoas em todo o mundo.
banner
banner