X

Federer e Djokovic se enfrentam, 'empatam' e time de sérvio leva a melhor

Segunda, 08 de dezembro 2014 às 15:25:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Com os dois líderes do ranking masculino em quadra, os fãs de tênis de Nova Delhi, na Índia, contaram com uma bela disputa em quadra entre os times do UAE Royals e Indian Aces pelo terceiro dia do torneio exibição. A esperada parceria Pete Sampras/Roger Federer não aconteceu.

A disputa entre o time local, Aces, e o dos Emirados Árabes, Royals, começou com a parelha partida de simples do feminino. A ex-líder do ranking da WTA, Ana Ivanovic, foi superada pela francesa Kristina Mladenovic em um jogo disputadíssimo, com uma quebra para cada tenista e decisão no "shoot-out", um tie-break de cinco minutos.

Na sequência foi a vez da partida de "lendas" defendendo os donos da casa, o norte-americano Pete Sampras, considerado um dos maiores jogadores da história, contra o croata Goran Ivanisevic. O jogo foi dominado pelo croata campeão de Wimbledon em 2001, até ter 4/1 e quebras, Sampras pediu tempo, deixou o jogo machucado e foi substituído pelo capitão, o francês Fabrice Santoro, que apertou a partida, devolveu uma das quebra, levantou a torcida e foi derrotado em 6/3.

Logo depois veio o jogo de duplas, pelos Aces os especialistas Sania Mirza e Rohan Bopanna, ambos indiano, pelos Royals o sérvio Nenad Zimonjic e Mladenovic. Os indianos dominaram e fecharam o placar em 6/3.

O set seguinte foi entre duplas masculina. A esperada parceria entre Roger Federer e Pete Sampras, que uniria 31 títulos de Grand Slam em simples em quadra, foi desfeita em virtude da lesão de Sampras, que foi substituído pelo francês Gaël Monfils. Eles encararam a parceria formada por Zimonjic e o croata Marin Cilic, o campeão do US Open deste ano, também precisou deixar a quadra e foi substituído por Novak Djokovic. Mas Federer e Monfils levaram a melhor por 6/5.

Por fim, veio a partida de duplas masculina entre Federer e Djokovic. Precisando de um pneu para que seu time vencesse, Federer fez de suas mágicas, empolgou o público com belíssimas jogadas, mas começou quebrado no terceiro game, devolveu na sequência, venceu em 6/5, mas quando precisava vencer games seguidos para tentar empatar o confronto acabou perdendo um e a vitória ficou com os Royals por 29/22.

A equipe de Djokovic encostou na de Federer com 28 pontos empatada com a do Manila Mavericks, das Filipinas. Os Aces tem 30 pontos. Resta a última fase do IPTL em Dubai, nos Emirados Árabes.
banner
banner