X

Justiça australiana acusa locais de esquema de corrupção no tênis

Segunda, 08 de dezembro 2014 às 11:31:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Ex-nº 187 da ATP e já aposentado, Nick Lindahl concordou em entregar uma partida em que seus amigos apostaram milhares de dólares. A revelação é da justiça australiana sobre o jogador que tem como melhor resultado ter tirado um set de Richard Gasquet no Australian Open de 2008.

Lindahl era o favorito diante de um rival de ranking mais baixo em uma partida future em setembro de 2013. Mas, de acordo com a investigação em seu país, ele disse a Matthew Charles Fox, seu amigo, ex-tenista e técnico, que entregaria a partida no future de Toowoomba diante do qualifier Andrew Corbitt.

Fox, de 27 anos, foi considerado processado na Côrte de Magistrados de Melbourne por conduzir de forma corrompedora a informação para se apostar em duas partidas, tráfico de cocaína, estava de posse da mesma além de maconha. Ele foi multado em AUS$ 3,5 mil e condenado por sua conduta na manipulação de resultados, mas não foi condenado na posse de drogas.

Lindahl e Fox haviam acordado de que o tenista perderia seus jogos para Fox apostar e que Lindahl convenceu outro australiano, Adam Feeney, a também entregar partidas. Fox pagou em dinheiro aos dois atletas.

Lindahl teria dito a Corbitt que planejava entregar a partida em questão e perguntou a ele se ele concordava para ganhar ponto no ranking, mas Corbitt recusou. Todavia, Corbitt venceu por 6/2 6/3 e Lindahl passou a ser investigado.

Em outubro do ano passado, Feeney enfrentou Bumpei Sato na estreia do challenger de Traralgon. Na posição 306 na ocasião, ele perdeu para Sato que ocupava o 902º posto por um duplo 6/4.

Os dois tenistas se aposentaram justo após os torneios que Fox havia apostado. Feeney foi campeão de duplas no challenger onde teria entregue seu jogo de simples e ganhou simples no future que Lindahl entregou a estreia para Corbitt.

Lindahl não quis conversar com a imprensa australiana nesta segunda-feira.
teninews.com.br
br.jooble.org