Igor Marcondes, atleta da equipe Afini Tennis, sediada na Associação Esportiva São José, de São José dos Campos (SP), venceu três partidas no sábado e domingo na fase qualificatória e se garantiu na chave principal do Orange Bowl, um dos mais tradicionais e maiores eventos juvenis com pontuação Grau A, disputado em Plantation, na Flórida, Estados Unidos.
Igor, número 193 do mundo e sexto melhor do Brasil, venceu na primeira rodada no sábado o americano Sami Kierberg por 6/4 6/3 e neste domingo passou por rodada dupla. No início da tarde derrotou o alemão Joel Link por 7/5 7/6 (7/3) e na parte da noite superou o equatoriano cabeça de chave 11, Diego Quiroz, por 1/6 5/3 7/5.
Ele estreia na chave principal diante do também qualifier Jakub Wojzik, dos Estados Unidos, prevista para terça-feira.
A Afini Tennis, equipe de alto rendimento voltada a jogadores juvenis e profissionais, conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes de São José e da Associação Esporiva São José. A equipe possui quatro anos de existência e trabalha com mais de 30 atletas, e conta com a estrutura de onze quadras, de saibro e rápidas, além de uma equipe técnica de oito treinadores mais psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e fisiologista, além de agenciamento/gerenciamento de atletas que integram a equipe.
O Brasil terá mais dois tenistas na chave. No masculino, Gabriel Sidney, 101º, enfrenta o sul-coreano Yunseong Chung, cabeça de chave 4 e 12º do ranking.
No feminino, Luisa Stefani, 35ª colocada, foi eleita a 12ª favorita e mede forças contra a euqatoriana Domenica Gonzalez, 69ª.