A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia (Correios/ Banco do Brasil/ Taroii/ Asics/ Head/ Solinco), de 18 anos, foi vice-campeã neste domingo do challenger de Mérida, no México, torneio disputado em piso duro e com premiação de US$ 25 mil + hospedagem.
Bia enfrentou na final do torneio a romena Patricia Maria Tig e acabou superada por 2 sets a 1, com parciais de 3/6 6/3 6/1, em 2h01min de partida.
Apesar de não ter conseguido o título, a campanha da tenista brasileira a colocará na 262ª posição no ranking de simples da WTA, sua melhor colocação na carreira. Durante a semana ela venceu adversárias como a alemã Tatjana Maria, cabeça de chave 1.
"A experiência foi muito boa, o jogo foi bom e estou feliz com a semana. Agora é seguir com a cabeça boa porque amanhã começa de novo outro torneio", afirmou Bia, que joga seu último torneio da temporada também em Mérida, no México, em mais um challenger com premiação de US$ 25 mil + hospedagem.
Bia Haddad Maia aguarda ainda a definição da chave do torneio que acontece no Yucatan Country Club. Em seu último torneio do ano ela tem novamente o acompanhamento do preparador físico Felipe Reis, que trabalha com ela na equipe que também conta com o técnico Marcus Vinícius Barbosa, o Bocão.