X

Royals atropela Slammers de Soares em Nova Delhi

Sábado, 06 de dezembro 2014 às 11:14:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Sem contar com o mineiro Bruno Soares em quadra, o Cingapura Slammers foi dominado pelo UAE Royals e perdeu 28/16 no primeiro dia de competições da etapa de Nova Delhi, na Índia. A eslovaca Daniela Hantuchova livrou os Slammers de uma humilhação.

A disputa foi aberta entre o croata atual campeão do US Open, Marin Cilic, e o australiano Lleyton Hewitt, também campeão em Flushing Meadows em 2001. O croata conseguiu manter dominio sobre o experiente ex-número um do mundo e com jogo agressivo e uma quebra de saque no oitavo game, garantiu o primeiro set para os Royals com placar de 6/3.

Na sequência, os dois simplistas seguiram em quadra para a disputa da partida de duplas masculina. Cilic jogou ao lado do sérvio e experiente duplista Nenad Zimonjic, Hewitt por sua vez repetiu a dupla com o jovem compatriota Nick Kyrgios. Motivados pela boa vitoria contra o Indian Aces na etapa anterior, os australianos não tiveram controle da bola, erraram muito e foram derrotados em 6/2 rapidamente.

Tentando dar sobrevida para o time do Slammers, o australiano ex-número um do mundo Patrick Rafter reviveu a final de Wimbledon 2001 contra o croata Goran Ivanisevic no jogo de lendas, mas diferentemente da final em All England Club, o australiano, que saiu derrotado em Londres 2001, não ofereceu grande resistência foi dominado e tomou 6/1.

No set seguinte veio a primeira vitória da dupla de Zimonjic e a francesa Kristina Mladenovic contra a parceria entre Kyrgios e a eslovaca Daniela Hantuchova. Esperava-se que a dupla mista dos Slammers contasse com Bruno Soares, mas o que teve mesmo foi a displicência de Kyrgios, que mal na rede e desatento errou muito. Sólidos, Zimonjic/Mladenovic optaram por jogar a bola sempre no jovem australiano e surtiu efeito, a quebra veio no sétimo game em saque da eslovaca e controlaram o placar para fechar 6/4.

Por fim, veio o set entre as meninas. Hantuchova seguiu em quadra e encarou a ex-líder do ranking feminino, a dinamarquesa Caroline Wozniacki. Firme a eslovaca foi agressiva, variou as jogadas e abriu 5/1 no placar. Sacando para fechar o set com 5/2 vacilou, escolheu os golpes errados e foi quebrado pela constância da dinamarquesa que apertou, mas foi derrotada por 6/4.

Neste domingo, o UAE Royals, segundo colocado geral, encara o Manilla Mavericks. Cingapura Slammers, por sua vez, enfrentam os líderes Indian Aces.
banner
banner