X

Hocevar, Lopes, Romboli e Silva jogam a semi em São José (SP)

Quinta, 04 de dezembro 2014 às 17:16:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Após grandes atuações, os quatro tenistas da equipe se classificaram para disputar vaga na decisão do torneio ITF de US$ 15 mil de São José dos Campos. Tiago Lopes (Indaiá Residence/ Easy/ Prognum/ Head/ Kirschbaum), Ricardo Hocevar (Indaiá Residence), Fernando Romboli (EGA Solutions) e Caio Silva (Kirschbaum/Ruzzia) venceram suas partidas das quartas de final do Future que dá 27 pontos para o campeão, realizado em quadras de saibro. Nesta sexta-feira, eles irão buscar vaga na final da competição, Lopes enfrentará Silva e Hocevar vai encarar Romboli.

O primeiro a garantir um lugar na decisão foi o cabeça de chave 6 e 514º da ATP, Tiago Lopes. Sem perder sets no torneio até o momento, ele fez mais uma boa partida e bateu Alexandre Tsuchiya, 871º da ATP, por 6/2 e 6/1. “Consegui executar tudo o que estava planejando, também estou cada vez mais adaptado as condições do lugar e taticamente consegui aplicar tudo o que combinei com o Elson (Longo). A semifinal de amanhã contra o Caio (Silva) será um jogo entre amigos, isso é bem legal já que somos da mesma equipe. Também estou muito feliz porque o trabalho do Elson está dando resultado, isso pôde ser comprovado com o fato de nós quatro (da equipe) estarmos na semifinal. Espero fazer um bom jogo amanhã e sair com a vitória”, disse o paulista Lopes, de 28 anos.

O adversário de Tiago Lopes em busca de uma vaga na final será Caio Silva, 702º da ATP. Lopes venceu os três confrontos entre os dois tenistas. Para chegar à semifinal, Caio Silva derrotou o qualifier espanhol Mario Villela Martinez, numa verdadeira batalha, decidida apenas no tie-break do terceiro set, com parciais de 5/7, 7/6 (5) e 7/6 (5). “Hoje o jogo foi muito equilibrado, esta é a primeira semana que o Elson me acompanha, sou novo na equipe. Acho que o Elson trabalhou bem meu lado psicológico e isso ajudou a me manter focado e conseguir acreditar mais em mim, já que este ano eu tinha jogado pouco e estava perdendo muitos jogos duros. No terceiro set, todos (Hocevar, Lopes e Romboli) vieram torcer por mim e isso me ajudou a sair com a vitória”, explicou Silva, de 23 anos.

O sétimo pré-classificado e 579º da ATP, Ricardo Hocevar, venceu de virada o cabeça de chave 4 e 496º da ATP, Daniel Dutra da Silva, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/3. “Foi um jogo bem duro, ele vinha jogando muito bem, mas consegui virar a partida. Estou muito feliz em estar na semifinal e também pelos meus parceiros da equipe. É muito difícil quatro jogadores de um mesmo centro de treinamento na semifinal de um torneio. Quero deixar um agradecimento especial para o Elson (Longo) que juntou este grupo. Todos estão evoluindo e estamos muito felizes. Agora, que vença o melhor, espero fazer um bom jogo, vou enfrentar um grande amigo que é o Fernando, sei que será mais uma batalha”, comentou o ex-top 150, Hocevar, de 29 anos, que levou a melhor nas duas vezes em que enfrentou Romboli.

Por sua vez, o cabeça de chave 8 e 599º da ATP, Fernando Romboli garantiu sua vaga na semifinal ao derrotar o gaúcho Fabrício Neis, por 6/3, 3/6 e 6/1. “Foi um jogo muito duro, como eu já esperava, mantive a calma mesmo perdendo o segundo set, o que foi muito positivo e me ajudou a vencer. Amanhã vou enfrentar Hocevar, que conheço muito bem e tenho certeza que será uma partida muito equilibrada. Agora quero comemorar um pouco o fato de nós quatro do CFR estarmos na semi ”, disse o carioca de 25 anos, Romboli.
teninews.com.br
br.jooble.org