X

Bellucci não aposta que Del Potro jogue e está confiante para a Davis

Quinta, 04 de dezembro 2014 às 10:39:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Fabrizio Gallas - Na segunda parte do bate-papo do Tênis News com o número 1 do Brasil e 65º do ranking, Thomaz Bellucci comenta sobre suas metas para 2015 onde começa em Auckland e Australian Open e o duelo contra a Argentina na Copa Davis, fora de casa.



Tênis News - Você contraiu uma lesão no púbis e não jogou o Masters da CBT recentemente. Como está esse problema ?
Thomaz Bellucci - Estou melhorando, ainda não estou 100% , mas a parte física já estou fazendo. Treinar forte acredito que a partir da semana que vem, essa semana devo voltar de forma mais leve ainda.

TN - Como fica então sua preparação para a nova temporada ? Quando virá ao Rio de Janeiro fazer a pré-temporada com o João Zwetsch ?
TB - Ainda não sei o que vou fazer, mas essa parte de fisioterapia e física será em São Paulo e quando tiver bem, vamos ver o que fazemos, mas primeiro preciso me recuperar 100%.

TN - Quais suas metas para 2015 ?
TB -
Minha primeira meta é voltar entre os 50, à curto prazo. Não consegui cumprir em 2014, aliás, cumpri, mas logo já saí , agora ficar entre os 50 me dá a possibilidade de jogar todos os torneios do ano , os principais europeus no saibro, Roma, Monte Carlo , Madri, eventos que são bons de jogar e se você tiver na chave pode fazer diferença.

TN - Como você vê esse duelo contra a Argentina ? TB - Quando saiu o sorteio todos pensaram que em teoria seria mais complicado, Argentina, fora de casa. Vejo de uma certa forma como ganhável, temos uma dupla forte, o (João Souza) Feijão no melhor momento dele. Não acredito que o (Juan Martin) Del Potro venha jogar a Copa Davis. Ele não tem priorizado a Copa Davis, vem de uma lesão, não acho que venha da Austrália, depois venha pra cá pra jogar no saibro e depois voltar pra rápida. Se ele jogar será uma surpresa, então acho que se o time deles ficar com (Leonardo) Mayer, (Carlos) Berlocq, (Juan) Monaco, será um confronto ganhável.

TN - Ano passado o ATP de Buenos Aires era nessa época da Copa Davis, início de março, e fez um calorão de 40º C e você desistiu numa partida do quali com cerca de duas horas de jogo. Te preocupa esse confronto num duelo de cinco sets que provavelmente será na mesma cidade ? TB - Não me preocupa não, ano passado joguei o Rio Open nessa época, fui bem, na Copa Davis ganhei mais pelo físico do que pela técnica , o físico não me limita muito como antigamente,hoje em dia consigo jogar de igual em todos os níveis e jogos. Claro que com 40ºC você ir prum quinto set nenhum dos jogadores estará no mesmo nível do que no 1º set , a tendência é cair um pouco porque o desgaste vem , mas estou melhor do que há dois, três anos atrás. Pode acontecer um desgaste grande ? Pode, mas vou entrar em quadra confiante, pois trabalhei duro para estar preparado para um jogo desses.
teninews.com.br
br.jooble.org