X

Pedro Dias faz boa campanha, mas para nas 8ªs no Eddie Herr

Quinta, 04 de dezembro 2014 às 09:08:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Pedro Boscardin Dias, atleta da equipe RS Tennis, de Joinville (SC), fez boa campanha esta semana no torneio Eddie Herr, em Bradenton, na Flórida, Estados Unidos, uma das principais competições juvenis do mundo disputada na academia IMG que formou nomes como Maria Sharapova, Andre Agassi, Tommy Haas, entre outros.

O joinvilense venceu duas partidas e parou nas oitavas de final da categoria 12 anos. O número dois do Brasil superou na estreia o tailandês Patrick Brady por 6/2 6/4 e na segunda fase o brasileiro Lucas Batista por 7/6 (7/2) 6/2. Nas oitavas parou diante do cabeça de chave 3, o polonês Dawid Taczala por apertados 6/4 4/6 6/3.

Pedro segue para a disputa do Orange Bowl, em Plantation, também na Flórida. A competição é uma das maiores do juvenil e já teve Fernando Meligeni como campeão. Quem também joga o evento é o atleta da RS Tennis, Luiz Fernando Faria, na categoria 18 anos, que conta pontos para o ranking mundial da ITF.

A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelos técnicos Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e José Luiz Alves, um dos treinadores das categorias de base da Confederação Brasileira de Tênis. A equipe sediada no Joinville Tênis Clube conta com cerca de quinze atletas que tem acompanhamento de preparação física, fisioterapeuta, nutricionista e fisiologista.
banner
banner