X

De Paula vai às 4ªs na Rep. Dominicana e busca o quali do Australian Open

Quarta, 03 de dezembro 2014 às 22:38:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Fabiano de Paula , atleta da equipe Tennis Route, do Rio de Janeiro, venceu rodada dupla, nesta quarta-feira, e alcançou as quartas de final do torneio de Santiago de los Caballeros, na República Dominicana, evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 15 mil. O evento dá 27 pontos no ranking mundial ao campeão.

Fabiano superou na primeira fase o peruano Mauricio Echazu, 460º, por 6/3 7/6 (7/5). Na parte da noite, o carioca da Rocinha derrotou o chinês Yuanfeng Li por um duplo 6/2 e buscará vaga na semi contra o peruano Duillio Beretta e o austríaco Michael Linzer.

De Paula segue atrás do objetivo de disputar o qualificatório do Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano, disputado em Melbourne, a partir da segunda semana de 2015: "Nos últimos anos a lista tem fechado entre os 300 melhores e tenho boas chances de entrar. Tenho esta e mais outra semana para somar pontos, terminar o ano com o melhor ranking possível para me garantir sem precisar ficar como alternate e esperar e assim planejar", destacou Fabiano que disputou o quali de três dos quatro Slams em 2013 (Australian Open, Wimbledon e o US Open).

O cearense Thiago Monteiro venceu na estreia do mesmo torneio ao superar o americano Patrick Daciek por 6/2 6/0 e empatava com o holandês Antal Van der Duim, cabeça de chave 5, por 3/6 6/4 quando o duelo foi suspenso e remarcado para esta quinta-feira. Caso vença, terá rodada dupla contra o vencedor do francês Corentin Moutet e o mexicano Manuel Sanchez nas quartas de final.

A Tennis Route, idealizada por Rogério Melzi tem a coordenação administrativa de Miguel Tepedino e técnica dos sócios, Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e Walter "Gringo" Preidkman, contando com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula e Marcelo Demoliner. A Academia, que está situada no Rio de Janeiro, no Recreio dos Bandeirantes em anexo ao hotel Atlântico Sul, é patrocinada pelas empresas Estácio, Oi, Unimed, Pró-Tênis Barra e Bichara Advogados além do staff citado acima, conta com treinadores assistentes, rebatedores, preparador físico, e fisioterapeutas e de suporte nas áreas de medicina esportiva, psicologia, e nutrição. A infraestrutura segue recebendo investimentos em melhorias com o objetivo de tornar o ambiente cada vez mais propício ao desenvolvimento do esporte. E, falando em ambiente, o clima entre os atletas, membros da equipe, patrocinadores, e apoiadores, segue como um dos pontos fortes desse projeto que cada vez mais ocupa seu espaço no tênis brasileiro.
teninews.com.br
br.jooble.org