X

Tenista de 16 anos apanha do pai após derrota e diz que mereceu

Quarta, 03 de dezembro 2014 às 18:59:27 AMT

Link Curto:

Tênis Juvenil
A romena Andrada Ioana Surdeanu, de apenas 16 anos, foi agredida por seu pai após ser derrotada nas quartas de final de um ITF juniors de Kiryat Shmona, Israel, na semana passada. A tenista, que foi eliminada pela russa Daria Kruzhkova, que ficou com o título da competição.

Relatos vindos do torneio e repercutidos na imprensa israelense e romena, apontam que após a derrota por 6/2 7/6 (0), ainda próximos a quadra, e seu pai Gabriel Lucian Surdeanu tiveram uma discussão, quando foi atingida pelo pai - não especificam se um tapa ou um soco - , e a tenista foi retirada do local com o nariz sangrando. Aparentemente, nenhuma das fontes confirmaram, o pai da tenista foi retirado do hotel oficial do torneio pela polícia local.

Após o incidente, Surdeanu voltou para a Romênia e está com sua mãe, mas desmentiu a situação em sua página no Facebook: "Meu ai não e um animal, ele não quebrou meu nariz, não fiquei com o rosto sangrando. É verdade, ele me deu um tapa. E daí? Eu mereci. A culpa foi minha porque gritei com ele e disse certas coisas. Fui irresponsável depois de todos os sacrifícios que ele fez por mim. Admito que fiquei com muito medo naquele momento, mas sei que ele lamenta o que fez e que ele me ama do mesmo modo que eu a ele".

O pai da tenista é ex-piloto da força aérea romena, treina a filha ao lado do romeno Daniel Dragu e foi condenado a uma multa de 300 euros.

249ª do ranking juvenil, Andrada já está no processo de profissionalização e conversou com a imprensa local argumentando que foi "malcriada" com o pai ao atirar o aparelho celular que ele "queria confiscar" como maneira de puni-la pela derrota. "É assim que ele me pune, quando a falha foi minha", contou ao ProSport. Ainda de acordo com a tenista ela e o irmão têm o nariz "sensível" e qualquer toque "leva ao sangramento".

Surdeanu contou ainda que foi o próprio pai quem lhe deu uma toalha e pediu que procurasse o médico do torneio. "Quando voltei, ele já havia sido expulso", revelou. A tenista disse se sentir culpada pela situação, mesmo sabendo não ser a única responsável.

teninews.com.br
br.jooble.org