O australiano Tony Roche, ex-top 26 e ex-treinador dos vencedores de Grand Slam Ivan Llendl, Patrick Rafter, LLeyton Hewitt, ambos australianos, e do suíço Roger Federer,conversou com a imprensa indiana em Calcutá em um evento local e falou que acredita no 18º título de Slam de Federer.
“Acredito que ele (Roger Federer) pode jogar por outros quatro anos. E sim, ele pode vencer outro Grand Slam. Wimbledon é o melhor piso onde ele pode conquistar seu 18º troféu", opinou.
Roche está na Índia especificamente para trabalhar com o local Somdev Devvarman e sua equipe durante uma semana.
"Federer é muito fluente na forma como bate na bola, diferente dos demais do circuito. Seus golpes são sempre sublimes e sem esforço. E para sua sorte, ele tem sido pouco acometido por lesões na carreira. O que infelizmente não podemos dizer de Rafael Nadal".
O treinador de 69 anos comentou que que Lendl e Martina Navratilova como os jogadores que definem o que é o tênis. Roche, que treinou o tcheco e o levou a títulos de Grand disse que o ex-pupilo "não era talentoso, mas era determinado".
Perguntado sobre a semelhança de Lendl e Federer, Roche disse que é "impossível" compará-los. "Eles são de escolas completamente diferentes. Quando você trabalha com Federer, que sem dúvida é o maior tenista de todos os tempos, você dá algumas ideias. O que fiz com eles nos dois anos em que trabalhamos juntos (Entre 2005 e 2007) foi introduzir sessões de treinos mais duros. Nós trabalhamos em seu segundo serviço e voleio", revelou.