X

Rio Open descarta Federer e Wawrinka e quer pelo menos 5 do top 20

Quarta, 03 de dezembro 2014 às 16:11:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Fabrizio Gallas - A lista dos atletas da segunda edição do Rio Open, torneio ATP 500 no Rio de Janeiro e WTA feminino, sairá no dia 6 de janeiro. Por enquanto, Rafael Nadal, número 3 do mundo, é o primeiro confirmado na competição e a organização quer pelo menos 5 do top 20.

Luiz Carvalho, diretor da competição, conversou com o Tênis News após a coletiva de imprensa e manteve o mistério nos nomes, só abriu que o sonho de ter Roger Federer e/ou Stan Wawrinka, respectivos número dois e quatro do mundo, ficou para outra temporada.

"Pra 2015 não teremos (Stan) Wawrinka. Ele está fechado com outro evento, temos atletas que já haviam fechado com Dubai por dois anos caso do Federer (semana seguinte ao Rio Open). Temos que ser criativos, primeiro ano do evento, gerou um burburinho , teve gente interessada. Agora é ação, pessoal definindo o calendário. Estamos em boas negociações com top 10 sim, mas o nome vocês terão que esperar (risos)", disse o diretor do torneio: "Naturalmente vários top 30 se inscrevem da ATP porque é um torneio 500. Brasileiros estarão em peso, Teliana, Bellucci. Trabalhamos com no mínimo 5 no top 20 é uma meta que podemos alcançar".

Para o torneio WTA a expectativa é de pelo menos uma jogadora entre as 30 melhores que o torneio está negociando. A premiação mais baixa, de US$ 250 mil, dificulta a participação de mais de uma tenista deste grupo por regras da entidade que cuida do tênis feminino.

Apesar do mistério de momento, o organizador do maior torneio da América do Sul promete que anunciará novos nomes antes da lista oficial ser divulgada.
teninews.com.br
br.jooble.org