X

Rio Open fará ajustes, mas manterá bola que sofreu críticas de Nadal

Quarta, 03 de dezembro 2014 às 15:36:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Fabrizio Gallas - Como todos sabem, Rafael Nadal voltará ao Rio Open para defender o título do ATP 500 jogado no Rio de Janeiro. O espanhol rasgou elogios ao torneio, mas fez duras críticas à bola HEAD utilizada pela organização na primeira edição da competição.

Leia Mais:
Rio Open descarta Federer e Wawrinka, mas quer pelo menos 5 do top 20
Pré-venda dos ingressos começa com bilhetes por R$ 25
Bellucci e Teliana emocionados com o Rio Open

Em bate-papo com o Tênis News após a coletiva de lançamento do torneio, no Jockey Club, Luiz Carvalho, diretor do evento, afirmou que as bolas serão as mesmas. Ele destacou que alguns ajustes foram pedidos à patrocinadora, mas não quis ceder totalmente à pressão do Rei do Saibro que alimentou a reclamação ao ver que as mesmas bolas haviam sido usadas no ATP 500 de Pequim, na China, em outubro.

"O patrocinador das bolas continua a Head, as bolas serão as mesmas. A briga do Nadal com as bolas é antiga, é uma particularidade dele. Ele reclama das bolas aqui, mas é porque não é a bola que ele gosta de jogar , é mais uma coisa pessoal do que um grupo (reclamando). Se você perguntar pro Feijão, pro Bellucci, eles gostaram. A bola será o mesmo tipo que 2014, mas a HEAD está fazendo melhorias nela. Pedimos pra que fosse um pouco mais macia, mas não muda quase nada pra falar a verdade".

Ao ser perguntado se a reclamação era uma choradeira do dono de 14 Grand Slams e nove títulos de Roland Garros, Lui respondeu: "Não vejo como choradeira dele e sim uma preferência. Tem jogador que prefere atuar na altura, outros ao nível do mar, e outros com mais macia e não tão dura, a bola da HEAD não é a mais dura do circuito, existem bolas que são mais, mas ela é dura, a bola mais dura dá mais potência e o Nadal é um cara que é mais defensivo e prefere as mais macias que dão mais controle mais o estilo dele, caso das bolas da Babolat (patrocinadora pessoal do atleta). Não existe bola boa e bola ruim, mas sim preferências, assim como o Djokovic prefere jogar com uma mais dura. A HEAD é patrocinadora da ATP, a bola é da ATP".

Para tentar amenizar possíveis críticas, Lui informou que enviará uma caixa de bolas para que o espanhol possa treinar pelo menos uma semana antes da competição que começa no dia 16 de fevereiro.

Quadra de treino de Nadal terá arquibancada - Outra novidade que o torneio anunciou, além da nova quadra de treino, é a de que uma delas terá arquibancada feita de forma especial para receber as práticas do atual terceiro do mundo. Nesta temporada multidões acompanharam e se aglomeraram para acompanhar seus treinos causando muito burburinho. Não foi revelada a capacidade estimada.

Jogo começam mais tarde - O torneio terá cerca de mil lugares a mais para as quadras secundárias de jogo e ao todo 6,2 mil lugares para a quadra central. Os jogos começarão uma hora mais tarde. As sessões diurnas iniciando às 11h e as da tarde/noturnas a partir das 16h45 (estas 15 minutos mais tarde em relação à última edição.

O torneio informou que segue conversando para viabilizar novas alternativas para estacionamento de público, mas que no momento a recomendação é que se venha de transporte público já que há vagas limitadas no Jockey Club.
teninews.com.br
br.jooble.org