João Olavo Souza (Taesa/Correios/Asics/Wilson), 90º do ranking, fez a alegria da garotada no 1º Feijão Tennis Day, evento beneficente organizado por ele em parceria com a equipe Pertti Tennis, de Mogi das Cruzes (SP), no último sábado no Ginásio Municipal de Esportes Hugo Ramos, na cidade paulista.
O número 2 do país deu clínicas para cerca de 100 crianças oferecendo ensinamentos básicos e primeiros passos para a garotada no tênis em evento onde foram doados brinquedos, roupas e alimentos não perecíveis para instituições de caridade na cidade, entre elas o projeto social Corrente do Bem, que ajuda moradores carentes do bairo Jardim Aeroporto.
O inédito Feijão Tennis Day teve início com um aquecimento incluindo alongamentos, corridas e exercícios diversos. Em seguida, a criançada se revezou nas quatro mini-quadras instaladas no Ginásio Hugão. A última atividade foi comandada em quadra inteira. Todas as crianças tiveram a oportunidade de trocar bola com o segundo melhor tenista do Brasil na atualidade.
Ao final das atividades, o tenista que treina na Acioly Tennis Team, no Rio de Janeiro, sob o comando do técnico Ricardo Acioly, sorteou duas camisas da Asics e outros brindes.
Feijão comemorou a oportunidade de reunir quase 100 meninos e meninas para incentivar ainda mais a prática do tênis e apresentar a cada um o caminho do esporte: “Foi muito especial para mim. Uma experiência nova. Espero fazer ano após ano. A intenção que era ajudar a gente conseguiu. Agora vamos procurar melhorar a cada ano para trazer mais pessoas e ajudar a massificar o tênis não somente em Mogi, mas em todo o País”, destacou João Souza, que teve a companhia no evento de seu técnico, Ricardo Acioly, além do tenista Wilson Leite, que faz parte da equipe carioca: “Esse contato com a garotada me dá ainda mais força e energia para 2015”, concluiu Feijão que segue suas férias até o retorno aos treinos, marcado para o dia 8, próxima segunda-feira.
SOBRE RICARDO ACIOLY E A ACIOLY TENNIS TEAM
Ricardo Acioly é um dos grandes nomes do tênis brasileiro. Como jogador venceu três ATPs de duplas, foi 46º do mundo na categoria, participou dos Jogos Olímpicos de Seul (Coreia do Sul) em 1988 e de todos os melhores torneios do mundo, incluindo três participações em Copa Davis. Como técnico, treinou o ex-número 1 do mundo, o chileno Marcelo Ríos, a ex-número 2, Gabriela Sabatini, e levou o brasileiro Fernando Meligeni às semis de Roland Garros em 1999, ao top 25 do ranking e ao quarto lugar na Olimpíada de 1996, em Atlanta (Estados Unidos). Foi capitão do Brasil na Copa Davis de 1998 até 2003 na época áurea do tênis nacional com Gustavo Kuerten, Meligeni, Jaime Oncins, André Sá, entre outros, levando o país à semifinal do Grupo Mundial, em 2000.
Técnico de João Olavo Souza, o Feijão, desde 2004, comanda a Acioly Tennis Team, equipe de alto rendimento com vários atletas profissionais e juvenis supervisionados por uma equipe multidisciplinar de treinadores, fisioterapeutas, preparadores físicos, psicólogo, entre outros.