O ex-número um do mundo e atual 56º, Lleyton Hewitt, concedeu uma entrevista este final de semana ao jornal australiano Melbourne Age e conversou muito sobre a 'eterna' promessa local, Bernard Tomic. Antes desafeto, hoje amigo, Hewitt acredita que o jovem vai causar problemas.
Hewitt, que já passou por inúmeras cirurgias na carreira, comentou a saída de Tomic do top 120 este ano, após interromper a temporada no inicio para submete-se a uma cirurgia no quadril, voltou, conquistou o título em Bogotá (Colômbia) e voltou ao top 60: "Eu sabia que ele iria se recuperar. Bernie é um jogador único, assim como sua personalidade".
Hewitt comentou a relação conturbada que já teve com o jovem Tomic de 22 anos e da boa relação de amizade que conservam agora. "Sim, é verdade que não estava de acordo com muitas coisas em relação a ele, mas há uns anos percebi que precisava estar perto e conhecê-lo melhor. Nós realente nos damos muito bem".
"Posso dizer que sou uma das pessoas mais próximas que ele tem por agora, e isto é bom. Nós treinamos muito juntos e nos próximos anos gostaria de ajudá-lo no circuito, enquanto estiver lá e jogando. Mas acho que uma vez que ele estiver 100% do quadril e do corpo, ele seguirá dando um monte trabalho pros caras", opinou.