A batalha entre os espanhóis Rafael Nadal e Pablo Andújar ocupa o pódio na eleição feita pela ATP sobre os cinco melhores jogos do ano. A primeira edição do especial trouxe as partidas do posto 5 ao 3, colocação em que está a partida mais emocionante da 1ª edição do Rio Open.
A eleição da ATP traz a semifinal do ATP 500 de Acapulco, no México, entre o campeão do torneio Grigor Dimitrov e o principal favorito da chave, Andy Murray. Na primeira edição do torneio mexicano em quadra rápida, após 20 anos de saibro, melhor para o búlgaro 4/6 7/6(5) 7/6(3) com muita luta abrindo o melhor ano de sua carreira.
A partida que ocupa a quarta colocação da eleição foi a segunda rodada pelo Masters 1000 de Toronto, no Canadá, entre o líder do ranking, Novak Djokovic, e o francês Gaël Monfils. Um jogaço, que começou sob domínio do sérvio, que acabou levando a partida por 6/2 6/7(4) 7/6(2).
Na terceira colocação, o jogaço enter Andújar e Nadal, onde ambos tiveram match-point e que a beleza da luta entre os dois tenistas fez com que a torcida carioca "mudasse de lado" em vários momentos da partida.