X

Federer supera jovem francês e encara Raonic nas 4ªs em Paris

Quinta, 30 de outubro 2014 às 18:46:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Campeão do Masters 1000 de Xangai, na China, e ATP 500 da Basileia, na Suíça, Roger Federer emplacou mais uma vitória, a 14ª consecutiva, para garantir vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Paris, na França, torneio sobre o piso rápido e coberto de Bercy.

O número dois do mundo superou o qualifier local Lucas Pouille, 176º colocado, por um duplo 6/4 após 1h14min de duração.

Pouille, de 20 anos, chegou como franco-atirador após ganhar um convite pro quali, vencer dois jogos e tirar Ivo Karlovic e Fabio Fognini nas rodadas iniciais da chave principal.

Federer emplacou sua 68 em 78 jogos no ano onde ganhou cinco títulos e 991 na carreira. Ele segue atrás do número 1 que pode vir essa semana caso faça final em Paris e Novak Djokovic perca para Gael Monfils nesta quinta ou seja campeão e o sérvio não passe da semifinal.

Seu rival nesta sexta-feira será o canadense milos Raonic, 10º colocado, que bateu o espanhol Roiberto Agut por 7/5 7/6 (9/7) e está na briga por vaga no ATP World Finals em Londres, torneio com os oito melhores do ano. São seis jogos no circuito, todos com vitória do dono de 17 Grand Slams que levou a última facilmente em Cincinnati, nos Estados Unidos.

Nesta quinta ele viu um rival com ímpeto ofensivo e jogando um bom tênis empurrado pela torcida. Uma quebra em cada set definiu, ambas no 3/3. No segundo set oouille resistiu, salvou quatro chances, mas um erro de revés deu a vantagem para o natural da Basileia que só controlou.
banner
banner