X

Murray elimina Dimitrov, vai às 4ªs em Paris e se garante no Finals

Quinta, 30 de outubro 2014 às 14:17:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Com mais uma ótima atuação, Andy Murray, oitavo do ranking e quinto melhor da temporada, carimbou seu passaporte rumo às quartas de final do Masters 1000 de Paris, na França, e de quebra garantiu vaga no ATP World Finals, torneio com os oito melhores em Londres.

O escocês superou o búlgaro Grigor Dimitrov, 11º e concorrente na briga pelo torneio de fim de ano, por 2 sets a 0 com um duplo 6/3 após 1h09min.

Confiante após os títulos em Viena, na Áustria, e Valência, na Espanha, Murray dominou o adevrsário um tanto errático. Abriu uma quebra no terceiro game com quatro pontos seguidos e foi conduzindo bem a parcial para fechar com nova quebra após dupla-falta do adversário por 6/3. Com nove pontos em dez disputados obteve vantagem logo no início do segundo, fez 3/0 e bastou manter o bom serviço com raros momentos de perigo para fechar com o mesmo placar.

Andy obtém a 10ª vitória consecutiva e vai disputar vaga na semi contra Novak Djokovic primeiro colocado, ou o francês Gael Monfils.

Esta é a sétima vez seguida que ele se garante no ATP Finals e sexta que irá jogar. Ano passado ficou ausente por problemas físicos. Desde 2008 até 2012 participou tendo três semis como melhores resultados no currículo.

Ele se junta a Djokovic, Roger Federer, Stan Wawrinka e Marin Cilic. Restam três vagas que podem ser decididas ainda hoje dependendo dos resultados.
banner
banner