X

Murray passa fácil por Fognini e está nas 4ªs em Valência

Quinta, 23 de outubro 2014 às 18:33:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O britânico Andy Murray, 10º do mundo, deu um importante passo rumo à sua confirmação no ATP Finals nesta quinta-feira, ao vencer o italiano, 19º do ranking, Fabio Fognini, em partida válida pelas 8ªs do ATP de Valência. A partida, que durou 1h12, teve parciais de 6/2 6/

O domínio e a tranquilidade do britânico na partida ficaram evidentes desde o primeiro set, mantendo seu aproveitamento de primeiro serviço em 77%, Murray se garantiu bem em seus games, não enfrentando um break point sequer, e explorou os games de saque do italiano que, com 63% de aproveitamento de primeiro saque, acabou perdendo 2 dos 7 break points que enfrentou e teve que assistir Murray fechar o primeiro set por 6/2.

Na segunda parcial, ambos os tenistas caíram drasticamente com seu aproveitamento de saque, Murray teve 42% enquanto Fognini teve 48%. Mas o que fez a real diferença no set foram as porcentagens de vitórias com cada saque, enquanto Murray venceu 90% dos com primeiro serviço e 66% com o segundo, Fognini venceu apenas 66% com o primeiro e 50% com o segundo. Mais uma vez o britânico não enfrentou um break point sequer e aproveitou um dos 3 que teve à disposição para fechar o set em 6/4.

Murray agora terá pela frente sul africano Kevin Anderson que passou por w.o. pelo eslovaco Martin Klizan.
banner
banner