X

Berdych ganha convite e é 13º top 25 confirmado no ATP de Valência

Sexta, 03 de outubro 2014 às 13:42:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O ATP 500 de Valência, na Espanha, que é dirigido pelo ex-número um do mundo, Juan Carlos Ferrero, anunciou nesta sexta-feira a inclusão de outro nome de peso na chave do torneio que será disputado entre 18 e 26 de outubro. O tcheco Tomas Berdych é o quarto top 10 confirmado.

Em material enviado à imprensa anunciando o tcheco como primeiro a receber Wild Card e quarto top 10 a jogar o torneio, já que local David Ferrer (sócio de Ferrero no empreendimento do torneio), o croata Marin Cilic e o japonês Kei Nishikori já estavam confirmados, Ferrero destacou os "esforços desprendidos da organização para elencar nomes importantes à chave".

Valência, que ocorre na mesma semana que o ATP 500 da Basileia, na Suíça, tem um grande concorrente e tem lutado contra a crise financeira na Espanha. As duas edições anteriores contaram com aporte financeiro a mais de Ferrero e Ferrer para o torneio ser realizado.

Neste ano, Valência assinou um contrato com a Prefeitura e outro com o governo da Comunidade Autônoma Valenciana para a promoção do torneio e do esporte localmente. As parcerias são determinadas por Ferrero como "muito importantes", já que graças a elas o torneio conquistou a confiança da iniciativa privada para patrocínio.

O compromisso do torneio foi manter o valor dos ingressos da edição 2013, onde a mais barata custa €10,00 , cerca de R$31,00, até para quartas de final. Esta decisão já refletiu nas vendas das entradas antecipadas e o campeão de de Roland Garros 2003 afirmou que a expectativa é de aumentar a presença do público em comparação a 2013. ""Esperamos um aumento de 20% na presença de público que no ano passado. São números muito positivos", analisou Ferrero.

“Temos um quadro muito importante, o último a se classificar é o 40º do mundo. Portanto, é uma chave muito boa. Haverá quatro entre os dez melhores e muitos jogadores entre os 20", analisou seu torneio o ex-número um do mundo que terá 13 dos 25 melhores jogadores da atualidade.

Além do convidado Berdych e dos três top 10, já citados, o torneio contará com John Isner (15), Roberto Bautista Agut (17), Fabio Fognini (18), Kevin Anderon (19), Feliciano López (20), Tommy Robredo (21), Alexandr Dolgopolov (23), Philipp Kohlschreiber (24) e Leonardo Mayer (25).
banner
banner