X

Rosol salva dois match-points e é campeão em Winston-Salem

Sábado, 23 de agosto 2014 às 15:57:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O tcheco Lukas Rosol, 33º do ranking da ATP, lutou bravamente contra o polonês Jerzy Janowicz, 52º, e após salvar dois match-points virou a partida e garantiu seu segundo título nível ATP no 250 de Winston-Salem, nos Estados Unidos. Janowicz segue sem vencer um título.

Em uma grande final, Rosol precisou de 2h11 para fechar o placar em 3/6 7/6 (3) 7/5 tendo convertido 13 aces a nove do polonês, que cometeu 30 erros não-forçados contra 27 de Rosol, que bateu 434 bolas vencedoras contra 49 de Janowicz em todo o jogo.

Em um jogo bem disputado, Rosol começou com a vantagem, quebrou o saque do polonês já no terceiro game, mas no game seguinte trabalhou com segundo serviço e foi quebrado. Janowicz confirmou os três games seguintes, incluindo a quebra no sexto game e administrou a vantagem.

Na segunda etapa Rosol sofreu, precisou salvar duas chances de quebra no terceiro game, outros três no quinto game e outra chance no nono game e sequer conseguiu ameaçar o serviço do polonês, que confiante foi para o tiebreak forçando o saque, mas sem conseguir conter a agressividade do tcheco, que fechou o segundo set e empatou a partida.

Na terceira parcial a partida seguiu apertada, com os dois tenistas jogando de maneira agressiva e apresentando boa técnica com lindas jogadas. Rosol buscou variar jogadas de fundo de quadra com subidas à rede. Tática semelhante usou Janowicz que abusou das deixadas e de belas bolas cruzadas na passada. O jogo seguiu disputado, Janowicz foi agressivo, teve duas chances de quebrar o serviço de Rosol e por consequência dois match-points no décimo game, mas bobeou, cometeu os erros e na sequência foi quebrado vendo o rival sacar para o título.

Este é o segundo título ATP da carreira de Rosol, o primeiro sobre quadra rápida em sua primeira final no piso. O tcheco já havia faturado o ATP de Bucareste, na Romênia em 2013, além de ter feito final nos ATP de Stuttgart, na Alemanha, e Bucareste, ambos no saibro e nesta temporada.
banner
banner