O suíço Roger Federer e o australiano Lleyton Hewitt garantiram vaga nas semifinais do torneio de Wimbledon na manhã desta quarta-feira.
Federer bateu o chile Fernando Gonzalez por 3 sets a 0 parciais 7/5 6/2 7/6 (7/2). Hewitt derrotou o espanhol Feliciano Lopez também em três sets: 7/5 6/4 7/6 (7/2).
Roger Federer conquistou, na quadra um, sua 34a. vitória seguida no piso de grama em 1h50min de partida.
Ele teve algumas dificuldades diante de Gonzalez, mas com sua habilidade e maestria soube controlar o placar e fazer o suficiente para conquistar a vitória.
Gonzalez demonstrou muita raça e disposição em quadra, mas não resistiu ao jogo do suíço. A partida foi parecida com a terceira rodada em Roland Garros. Então, Federer fez 7/6 7/5 6/2.
O primeiro set o chileno começou surpreendendo, fez 4/1 com uma quebra na frente. Mas com o número um do mundo não se brinca. Fernando cometeu muitos erros e cedeu a quebra de volta. O chileno parece ter se abatido e desfocou do jogo. Federer conquistou a virada: 7/5.
No segundo set os dois confirmaram o serviço até o 2/2. A partir daí Federer deslanchou e não teve dificuldades para fazer 6/2.
No último set, tanto Gonzalez quanto Roger sacaram muito bem e foram firmes do fundo de quadra. Sem quebras, a partida foi para o desempate. Em momentos decisivos, o gênio sempre aparece e detona 7/6 (7/2).
Federer buscará vaga na grande final, lutando pelo tricampeonato, diante de Lleyton Hewitt. O total de confrontos entre os dois mostra um equilíbrio 9-7 para o suíço. Mas Federer venceu os sete ultimos
jogos. O último confronto foi na final de Indian Wells este ano. Fácil vitória de Federer por 3 sets a 0.
Lleyton Hewitt
O australiano, número dois do mundo, precisou de exatas duas horas para bater o espanhol Feliciano Lopez, cabeça de chave número 26, em impressionantes três sets na quadra central do All England Lawn Tennis Club.
O canhoto vinha embalado após garantir sua primeira passagem às quartas de Wimbledon e por se tornar o primeiro espanhol desde Manoel Orantes em 1972 a atingir essa fase no torneio. Mesmo assim, o australiano demonstrou muita eficiência e ótimo aproveitamento para vencer.
Com o apoio da torcida, Lopez começou bem e logo quebrou, no quinto game, o saque do oponente. Mas Hewitt devolveu a quebra pouco depois, empatando o set 4/4, numa dupla falta de Lopez.
A partir desse momento o australiano desenhava sua tática no jogo abusando de bolas bastante anguladas com profundas. Com mais uma quebra, o australiano fez 7/5 no primeiro set.
No segundo set, um lance não muito comum. O espanhol achou que um seviço do australiano tinha ido para fora. O árbitro deu bola boa. Nervoso, Lopez gritou, tomou advertência e perdeu um ponto.
Consistente no saque, não dando chances a Lopez, o australiano conquistou a quebra num momento importante 5/4 e fechou o set logo depois 6/4.
Lopez fazia uma boa partida, mas em contrapartida, o australiano fazia seu melhor jogo no torneio. No serviço, ele cravou 15 aces durante toda a partida. A partida foi para o tie-break e Feliciano nada pode fazer 7/6 (7/2).