A americana Lindsay Davenport e a francesa Amelie Mauresmo farão a outra semifinal no torneio feminino em Wimbledon. Davenport, número um do mundo, passou pela russa Svetlana Kuznetsova em dois sets 7/6 (7/1) 6/3. Mauresmo, número três do mundo, encontrou um pouquinho mais de facilidade para fazer 6/3 6/4 na também russa Anastasia Myskina.
Amelie Mauresmo atingiu sua terceira semifinal em Wimbledon após derrotar a campeã de Roland Garros em 2004, Anastasia Myskina.
A francesa, desde o início, mostrou-se muito confiante e totalmente adaptada ao piso de grama. Assim como Sharapova, ela não perdeu um set até agora na competição e havia perdido somente 15 games nos quatro primeiros jogos.
Myskina surpreendeu a todos com esta classificação para as quartas de final. Ela vem tendo um ano conturbado, sua preparação não está a mais adequada, teve problemas de contusão e problemas pessoais, sua mãe está com problemas de saúde.
Mesmo assim ela chegou, aos trancos e barrancos, deu algum trabalho para a francesa, mas não foi capaz de passar adiante.
Mauresmo fará o 12o. jogo contra Davenport. No total, a americana lidera com folgas 8-3. A última partida foi em Filderstadt em que Davenport vencia por 1 set a 0 e Amelie se retirou por contusão.
A número um do mundo chega a sua quinta semifinal em Wimbledon após uma dura batalha diante da atual campeã do US Open, a russa Svetlana Kuznetsova.
Lindsay, com a passagem às semi, continuará no primeiro lugar do ranking WTA independente de quem conquiste o título do Grand Slam.
Davenport precisou de sangue frio para conquistar o set no desempate, até com certa facilidade: 7/6 (7/1) .
No segundo set, Davenport conquistou uma quebra de vantagem para derrotar a russa e carimbar sua vaga.
As partidas de semifinal feminina serão disputasas na quinta-feira, a final será no sábado.