Maria Sharapova e Venus Williams disputarão uma das semifinais no torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano, disputado na grama.
Na manhã desta terça-feira, a russa passou pela compatriota Nadia Petrova por 2 sets a 0 em duros 7/6 (8/6) 6/3. A americano Venus Williams derrotou a francesa Mary Pierce também por 2 a 0: 6/0 7/6 (12/10).
A atual campeã Maria Sharapova conquistou a vitória em 1h26min de partida. A russa de 18 anos teve bastante resistência na primeira parcial em que disputou seu primeiro tie-break da competição. Sharapova foi melhor, abriu 6 a 4, cedeu o empate. Mas com dois winners de direita fechou o set em 55 minutos: 7/6 (8/6).
No segundo set ela conseguiu levar com uma quebra de vantagem, tendo que segurar o ímpeto de Petrova que teve uma chance no game final: 6/3.
A russa caminha firme e forte para a conquista do bicampeonato. É a segunda vez em três participações que ela chega pelo menos a fase semifinal em Wimbledon.
Nas semi ela enfrenta a americana Venus Williams que passou por Mary Pierce. Nos confrontos diretos a russa lidera. Venceu os dois jogos. O último foi disputado no Masters de Miami este ano, vitória por 2 sets a 0.
A californiana Venus Williams viveu um jogo de constrastes nesta terça-feira. Ela começou arrasadora. Errou pouquíssimas bolas no primeiro set, atropelou Mary Pierce dando um "pneu": 6/0.
A francesa voltou acesa no segundo set e equilibrou a partida. Venus cometeu mais erros e teve mais dificuldade para confirmar seus serviços.
O set foi para o desempate que teve nada menos que 22 pontos. A americana conquistou o triunfo com 7/6 (12/10) após uma hora e 29 minutos de partida.
Venus busca seu terceiro título em Wimbledon. Ela conquistou o bi em 2000 e 2001.