X

Nadal supera Rosol e abre temporada 2014 com vitória

Terça, 31 de dezembro 2013 às 14:57:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O líder do ranking da ATP, Rafael Nadal, estreou com vitória diante do tcheco Lukas Rosol, 47º do ranking, seu algoz na edição 2012 de Wimbledon, e tem bom inicio de temporada no ATP 250 de Doha, no Qatar. Nadal encara agora o alemão Tobias Kamke.

Na primeira etapa o jogo começou duro, com os saques dos tenistas sendo confirmados em vantagem. No quarto game, o mais longo do jogo com sete minutos, Rosol chegou a salvar breakpoint e após seis igualdades confirmou o serviço. No game seguinte, o tcheco chegou a ter breakpoint, viu Nadal salvá-lo em seu erro não-forçado. No sexto game, o espanhol pressionou na recepção, conquistou a quebra e administrou o placar.

A segunda etapa foi muito parelha, com os dois tenistas errando muito. Ambos tiveram três breakpoints em diferentes games e não souberam aproveitar. No nono game, o tcheco jogou de maneira agressiva, buscou as linhas e conquistou a quebra indo sacar para o set. Na sequência Nadal devolveu a quebra e levou o set ao tiebreak.

No tiebreak Rosol começou com na vantagem , abriu 3/1, mas trocou uma série mini-quebra, três para cada tenista. Rosol chegou a salvar match-point, mas não evitou a vitória do espanhol.
teninews.com.br
br.jooble.org