X

Nadal critica quadras rápidas: 'Transformam o tênis em algo simples'

Domingo, 29 de dezembro 2013 às 11:47:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Depois de jogar em uma rápida quadra em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, Rafael Nadal defendeu a lentidão dos pisos no tênis. De acordo com o número 1 do mundo, quadras mais rápidas diminuem o lado estratégico do jogo, que, segundo sua avaliação, é o principal no esporte.

"Quando as regras do tênis foram estabelecidas, há muito tempo, os jogadores tinham uma estatura muito menor do que a atual. Hoje somos mais altos. É uma vantagem para tenistas mais altos (quadras rápidas) - comentou o espanhol.

Nadal continuou: "Se lembrarmos dos jogos mais memoráveis dos últimos 20 anos, vamos sempre destacar aqueles disputados entre tenistas que jogam do fundo de quadra, não de quem saca e dá dois golpes. As partidas com muitas trocas geram mais diversão e tudo entra no lado emocional. Tudo isso torna o jogo mais físico, mais tático e as pessoas se envolvem mais" - analisou.

O espanhol citou um exemplo prático: "Quando enfrentei Djokovic na final do US Open em 2011 ficou difícil escutar a batida na bola, porque as pessoas estavam enlouquecidas. Fazíamos trocas de bola incríveis e isso é o que torna especial".

Rafa concluiu: "Com quadras rápidas, você não tem tempo de pensar 'vou jogar a bola aqui e depois vou jogar ali'. Na minha opinião, isso transforma o jogo em algo muito simples. A maneira que concebo o esporte é com raciocínio, estratégia e tempo para preparar o ponto".
teninews.com.br
br.jooble.org