X

Nadal estreia em Doha contra Rosol. Ferrer tem Dolgopolov

Sábado, 28 de dezembro 2013 às 14:31:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Os espanhóis Rafael Nadal e David Ferrer, respectivamente números um e três o ranking da ATP, são os principais favoritos ao título do ATP 250 de Doha, no Qatar. O torneio é disputado sobre o piso rápido, distribui US$ 1 milhão em premiações e terá inicio nesta segunda-feira.

Nadal repetirá seu rival na estreia de duplas e encara o tcheco Lukas Rosol, 47º da ATP, na estreia em simples. Rosol, que jogará duplas ao lado do espanhol Pablo Andújar, fará seu segundo confronto contra Nadal, no primeiro encontro, válido pela segunda rodada de Wimbledon em 2013, o tcheco surpreendeu o mundo e eliminou Nadal em All England Club.

Caso vença, Nadal, que jogará duplas ao lado de seu treinador Francisco Roig em Doha, encar o vencedor da partida entre o convidado do torneio, o tunisiano Malek Jarizi e o alemão Tobias Kamke.

Segundo favorito, David Ferrer estreia contra o ucraniano Aleksander Dolgopolov, ex-top 20 e atual 57º do ranking. Este será o oitavo confronto entre os dois tenistas, vantagem para Ferre com 6/1. Quem vencer encara o vencedor da parida entre o russo Nikolay Davydenko e o alemão Daniel Brands.

O terceiro favorito, Andy Murray, tem estreia tranquila contra o convidado da chave Mousa Zayed, jovem de 19 anos e 2099º da ATP. Murray poderá ter Fernando Verdasco, cabeça de chave oito, nas quartas de final e Ferrer na semifinal.

Do lado superior da chave, Nadal pode ter o letão Ernests Gulbis na fase de quartas de final e semi contra o alemão Tommy Haas, cabeça quatro.
teninews.com.br
br.jooble.org