X

Nadal bate Tsonga e garante 3º lugar em Abu Dhabi

Sábado, 28 de dezembro 2013 às 11:03:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O líder do ranking mundial, Rafael Nadal, confirmou seu favoritismo diante do francês Jo-Wilfried Tsonga, décimo do ranking da ATP, e ficou com o terceiro lugar do torneio-exibição de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, que tem transmissão exclusiva do canal BandSports.

Nadal precisou de 1h46 para fechar o placar em 7/6 (5) 6/4. Jogando contra o mesmo Tsonga que deu trabalho a Novak Djokovic nesta sexta-feira, Nadal iniciou o primeiro set em dificuldades. Não conseguindo encaixar o saque a exemplo da semifinal, Nadal precisou brigar mais pelos pontos e ainda defender-se da variação imposta pelo francês. O jogo seguiu disputado, com alternâncias entre os dos tenistas no comando do primeiro set, eis que surgiu o tiebreak, onde Rafa contou com erros bobos de Tsonga e fechou o placar.

Na segunda etapa o nível apresentado por Nadal melhorou. O espanhol tornou-se mais consistente, sacou melhor e apresentou maior domínio nas disputas de bola. Tsonga por sua vez, pareceu um pouco cansado, vacilou e foi quebrado já no sexto game da etapa e viu o espanhol administrar a vantagem e garantir a vitória com uma nova quebra no décimo game.

Apesar de não valer como pontos no ranking, o torneio de Abu Dhabi é um bom termômetro para o inicio da temporada. Tanto Nadal quanto Tsonga pareceram estar bem de suas lesões crônicas no joelho.

Após o torneio nos Emirados Árabes, Nadal vai à Doha no Qatar, enquanto Tsonga vai à Perth na Austrália jogar o tradicional torneio- exibição entre nações, a Copa Hopman.
teninews.com.br
br.jooble.org