X

Melo embarca confiante para estreia na temporada

Quinta, 26 de dezembro 2013 às 20:27:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Depois de uma rápida e intensa pré-temporada em Belo Horizonte (MG), o brasileiro Marcelo Melo viaja nesta quinta-feira (26) para o Catar, onde tem pela frente seu primeiro desafio na temporada 2014. No ATP 250 de Doha, o tenista patrocinado pela Centauro terá como parceiro o amigo e croata Ivan Dodig, com quem ocupa a terceira colocação no ranking de duplas da ATP.

“A expectativa é muito boa. Estamos jogando muito bem e conseguimos neste ano encontrar um bom caminho para a nossa dupla. Vamos tentar manter o mesmo foco e ritmo, assim teremos grandes chances de alcançar bons resultados”, afirma o mineiro, que também jogará o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, ao lado do croata.

Em 2013, Melo e Dodig venceram o Masters 1.000 de Xangai, na China; ficaram com o vice-campeonato de Wimbledon; e foram semifinalistas do ATP Finals, torneio que reúne as oito melhores duplas do ano. Ao lado do espanhol Tommy Robredo, o brasileiro ainda conquistou o título do ATP 250 de Brisbane, na Austrália.

Para seguir no caminho das vitórias, o brasileiro fez uma forte preparação, que incluiu de cinco a seis horas diárias de treinos em academia e atividades em quadra com bola, sempre com o irmão e treinador Daniel Melo. Em algumas ocasiões, ganhou a companhia do amigo e conterrâneo Bruno Soares. “Fizemos praticamente todos os exercícios. Conseguimos aproveitar bem os treinos para melhorar todos os fundamentos”, comenta.
teninews.com.br
br.jooble.org