X

Ferrer derrota Wawrinka e será 1º rival de Nadal na temporada

Quinta, 26 de dezembro 2013 às 12:22:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A nova temporada começou perfeita para David Ferrer. O espanhol, número 3 do mundo, teve ótima atuação e derrotou Stanislas Wawrinka por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 6/1, em jogo válido pelo torneio-exibição de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Com a vitória, Ferrer será o primeiro adversário de Rafael Nadal na temporada. O jogo acontece nesta sexta-feira, às 9h, horário de Brasília, e vale pela semifinal da competição.

No duelo diante de Wawrinka, Ferrer começou frio e o jogo foi bastante equilibrado no começo. O espanhol teve o saque quebrado no sétimo game e viu o oponente abrir 4/3. O suíço confirmou em seguida e chegou a sacar com 5/4, mas, na hora de fechar, sofreu um apagão no confronto.

A partir desse momento, Ferrer melhorou e cortou os erros. Wawrinka, por sua vez, não conseguiu acertar mais nada e apenas assistiu a uma grande exibição do espanhol. O número 3 do mundo quebrou de volta no décimo game e aproveitou erro de Stan para quebrar novamente em seguida, para fechar por 7/5.

Depois desses três games consecutivos para fechar a primeira série, Ferrer não diminuiu o ritmo e Wawrinka não se encontrou mais. Com isso, parecia que apenas um tenista estava em quadra em Abu Dhabi. O espanhol começou abrindo 5/0, com duas quebras, viu Stan sair do zero e fechou em seguida para sacramentar o triunfo por 6/1.
teninews.com.br
br.jooble.org