X

Sampras aprova parceria de Djokovic e Becker

Terça-feira, 24-12-2013 12:28

Link Curto:

Tênis Profissional
Em entrevista ao canal americano TennisChannel, Pete Sampras deu parecer favorável a parceria entre Novak Djokovic e o alemão Boris Becker, tricampeão de Wimbledon, e viu com bons olhos a possível dupla entre Roger Federer e o sueco Stefan Edberg.

“É uma mexida do Novak. Boris sempre está envolta. Ele conhece o jogo e entende como é estar nesse nível. Obviamente que Novak estava muito bem nesse fim de ano (venceu 24 jogos seguidos e quatro títulos) com o Marian Vajda, mas o Boris pode lhe adicionar algumas coisas que o Novak esteja procurando. Não acho que tenha sido uma mudança urgente pois ele vinha bem com seu time como estava, ele teve um bom ano, mas precisava de uma voz diferente; Boris é alguém que ele respeita muito e só tem a ajudar. Boris sabe o sentimento de estar numa final, em uma quadra central de Wimbledon. Vejo como uma boa parceria", disse Sampras.

Pete comentou sobre o que acha de uma possível parceria do sueco Edberg com Federer. O dono de 17 Grand Slams teve o nórdico para uma semana de treinos e Edberg comentou estar interessado em uma parceria caso as agendas de ambos se encontrassem.

"Stefan é um grande cara, um dos melhores jogadores de saque-e-voleio. Mas sinto que o Roger fica mais confortável do fundo do que vindo direto pra rede. Talvez Stefan traga uma luz na movimentação dele pra rede pois jogar na rede é muita intuição. Há outras coisas que Stefan pode ajudar. Quando você é levado ao limite e fica nervoso, sempre confia no seu melhor. Não vejo Federer mudando seu jogo e ele nem deve mudar, mas se há como usar o Stefan pra fazer uns chip-and-charge (subir à rede após a devolução) pode ajudar contra esses caras. Stefan tem um grande temperamento e seria bom se Roger optasse por viajar com ele. Tenho muito respeito pelo Stefan e por seu conhecimento do jogo".
teninews.com.br
br.jooble.org