X

Pigossi sobe, é a nova Nº 2 do Brasil e vibra com ano

Segunda, 23 de dezembro 2013 às 09:59:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O Brasil tem uma nova número dois. Laura Pigossi (Top Spin/Prince/Asics) subiu sete posições em nova tabela desta segunda-feira após somar pontos das quartas de final do challenger da Costa do Sauípe (BA) e ultrapassou Beatriz Haddad Maia, ocupando a posição 290 do mundo.

Pigossi somou 14 pontos na tabela e ainda vai subir mais na próxima segunda-feira com os 24 pontos a somar (descarta quatro do 16º melhor resultado) ficando perto de entrar entre as 270 melhores.

A tenista vibrou com a temporada onde em simples fez uma final de challenger, em Caracas (Venezuela), e duas semis em Bertioga (SP) e São José do Rio Preto (SP). Nas duplas faturou quatro títulos challengers em Assunção (Paraguai), Monterrey (México), Costa do Sauípe (BA) e Bertioga (SP): "Tive uma excelente temporada. Como meta no início do ano havia colocado ficar entre as 330 de simples e 230 de duplas, então consegui mais do que isso" disse a tenista que continuou a comentar sobre seu ano.

"Amadureci bastante esse ano tanto dentro como fora de quadra e isso ajudou muito meu tênis. Consegui melhorar muito minhas táticas, como disputar o jogo nos momentos importantes, vibrar e ter garrar em alguns momentos e ficar esperta esperando aquela oportunidade para dar rumo ao jogo. Isso foi o essencial do ano. Meu saque melhorou muito e minhas devoluções também. Consegui mandar bastante nos jogos e com bastante intensidade nos pontos".

Pigossi descansa até o dia 5 quando inicia a pré-temporada para 2014. Ela destaca seus objetivos para o novo ano: "Sempre é preciso melhorar em tudo, vou priorizar subidas à rede e jogar mais pra frente, esse pode ser um divisor de águas , buscar vencer jogos com mais facilidade, acabando o ponto mais rapidamente e buscar vencer meninas mais fortes".

A número 1 do Basil segue sendo Teliana Pereira que somou 24 pontos das semis no Sauípe, mas descartou 12 e ganhou um posto indo ao 97º lugar.

Bia Maia, que segue se tratando após cirurgia nas costas e retorna aos treinos em janeiro. Ela caiu cinco postos e é a 297ª.

Outro destaque foi Gabriela Cé. A gaúcha subiu 21 postos com as semis na Bahia e atingiu sua melhor posição, o 313º lugar. Paula Gonçalves subiu dez e é a 329ª.
teninews.com.br
br.jooble.org