X

Pigossi vai à semi em Bertioga (SP) e celebra vaga na Fed Cup

Sexta, 20 de dezembro 2013 às 15:34:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Laura Pigossi (Asics/Prince/Top Spin), jovem de 19 anos, 297ª colocada, atingiu, nesta sexta-feira, uma vaga na fase semifinal do torneio ITF Challenger de Riviera de São Lourenço, em Bertioga (SP), competição disputada no piso rápido e com premiação de US$ 25 mil.

Pigossi superou a portuguesa Bárbara Luz por 2 sets a 0 com um duplo 6/2: "Joguei muito bem, consegui me impôr e comandar a partida inteira, estava me sentindo muito confiante e o saque mais uma vez me ajudou", vibrou a paulista que lutará por vaga em sua segunda final de simples na carreira diante da norueguesa Ulrikke Eikeri, algoz da cabeça de chave 1, a argentina Maria Irigoyen.

"A enfrentei uma vez e perdi no terceiro set na Itália por 6/4, mas isso faz três anos e muita coisa mudou. Ela também está confiante, tirou a cabeça 1, será um ótimo jogo, mas vou confiante".

Laura teve outra ótima notícia. Ela foi convocada para a Fed Cup para representar o Brasil ao lado de Teliana Pereira, Paula Gonçalves, Gabriela Cé e a capitã Carla Tiene em jogos entre os dias 5 e 8 de fevereiro em Lambaré, no Paraguai. O time nacional busca vaga nos Playoffs do Grupo Mundial II.

"Eu amei a convocação. Ser convocada para representar meu país, jogando o esporte que você ama, não tem preço. Gostei muito e vou dar meu melhor e mais um pouco para ajudar o time a conseguir essa classificação".

Pigossi e Paula foram campeãs na Costa do Sauípe (BA) na semana passada. Laura conquistou títulos este ano em Monterrey (México) e Assunção (Paraguai).

Nesta sexta-feira, às 11h, Pigossi busca vaga nas semis de simples contra a portuguesa Bárbara Luz.
teninews.com.br
br.jooble.org