X

Hewitt derruba Dent, Gonzalez elimina russo

Segunda, 27 de junho 2005 às 15:12:11 AMT

Link Curto:

Hewitt - Wimbledon
Lleyton Hewitt está muito confiante na busca pelo seu segundo título em Wimbledon. Ele alcançou as quartas de final ao bater o americano Taylor Dent por 3 sets a 1 parciais: 6/4 6/4 6/7 (9/7) 6/3.

Em outra partida válida pelas oitavas, o chileno Fernando Gonzalez bateu o russo Mikail Youzhny por 3 sets a 0: 7/6 (7/3) 7/6 (7/5) 6/3.

Hewitt, número dois do mundo, começou o jogo bastante focado e beneficiado pelos erros do rival. No primeiro game de saque, Dent cometeu duas duplas-falta, cedendo a quebra.


O australiano se viu mais confortável ao quebrar novemente e abrir 4/0 no primeiro set. Todavia, o australiano quase se complicou. Perdeu seu saque no 5/2, mas finalizou o primeiro set em 6/4.

O jogo foi mais equilibrado na segunda parcial. Dent melhorou no saque, sua principal arma. Hewitt teve alguma dificuldade na devolução, mas conseguiu achou uma brecha para conquistar uma quebra e marcar de novo 6/4.

Em 2001, os dois fizeram um bom duelo em que Hewitt foi vencer somente no quinto set. Desta vez tudo caminhava para uma vitória tranquila em sets diretos. Mas o americano não deixou barato. No terceiro set ele sacou e voleou bem, levando o set para o tie-break. Hewitt abiru 5 a 2, teve dois match-points, mas desperdiçou. Dent virou e sobreviveu, fazendo 7/6 (9/7).

No quarto set, o australiano voltou a dar as cartas na partida. Mais regular e com passadas sensacionais, conquistou uma quebra e dessa vez não desperdiçou as oportunidades: 6/3.

Seu próximo adversário será o espanhol Feliciano Lopez, canhoto, saca bem e tem ótimo jogo de fundo. Os dois se enfrentaram uma vez no circuito. No ano passado, o australiano venceu fácil por 3 a 0, na terceira rodada do US Open.

Fernando Gonzalez

O chileno Fernando Gonzalez, número 24 do mundo, conquistou uma excelente vitória nesta segunda. Ele passou pelo perigoso russo Mikail Youzhny, número 34, em três difíceis sets.

Gonzalez manteve sangue frio para vencer dois tie-breaks num jogo bastante parelho e por o Chile nas quartas de final no All England Lawn Tennis Club, em Londres.

O primeiro set começou bastante equilibrado. Os dois tenistas sacaram muito bem e foram para o tiebreak. Mais confiante, Gonzalez soltou sua direita potente e fez 7/6 (7/3).

O chileno se animou e foi com tudo para o set seguinte. Conquistou uma quebra e logo abriu vantagem. Entretando, Youzhny, com muita gana devolveu a quebra e levou novamente o set para o desempate. De novo o chileno, conquistou a vitória: 7/6 (7/5).

No terceiro set, Gonzalez voltou a liderar o marcador e dessa vez não deu brechas para Youzhny, liquidando a partida em 6/3.

Gonzalez tem uma parada dura pela frente. Ele encara o atual bi-campeão Roger Federer que passou por Juan Carlos Ferrero por 3 a 0.
teninews.com.br
br.jooble.org