X

Sá espera encontrar parceiro ideal para embalar em 2014

Quarta, 18 de dezembro 2013 às 08:00:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Fabrizio Gallas - Aos 36 anos, André Sá, como já havia dito anteriormente, não pensa em parar até pelo menos 2016. Seu objetivo para a nova temporada é baixar o ranking e encontrar um parceiro fixo para embalar. Somente em 2013 foram 17 parceiros diferentes.

O mineiro viaja no dia 24 para Brisbane, Austrália, onde joga este torneio e o Australian Open com Feliciano Lopez e depois jogar a gira na América do Sul com um tenista de simples, um espanhol ou um brasileiro que pode ser Thomaz Bellucci.

“Ainda está indefinido meu parceiro, meu ranking está no meio, onde não é certo que entre em todos os torneios, então tem que dar uma pesquisada em parceiros, na gira da América do Sul devo atuar com alguém de simples, talvez um espanhol, talvez um brasileiro que pode ser o Thomaz Bellucci, estamos vendo. O Feliciano sempre que quiser jogar irei atuar com ele, ano passado ele jogou pouco, uns 10, 11 torneios”, diz o mineiro que fez oitavas de final de Roland Garros com Feliciano.

“A falta de um parceiro fixo faz muita diferença pra quem está no circuito, 30 torneios e quase sempre com parceiros diferentes, perde chances de ter uma química boa com um parceiro, me senti jogando bem individualmente, treinando bem, bem preparado tanto mental quanto fisicamente, mas não consegui me fixar e os resultados e o ranking mostraram o motivo”, continuou o tenista que destaca como faz para tentar achar parceiros para as competições.

“Pra achar alguém pra jogar você liga, manda emails, mensagens é uma situação complicada, mas é preciso tentar achar. O ideal é ter alguém que se encaixe bem, mas alguns já tem parceiro ou não querem jogar o torneio, no meu ranking as opções são pequenas, é preciso encontrar caras entre os 30, mas as opções são limitadas. Feliciano é um exemplo, nunca tive relacionamento nenhum com ele, 40 minutos antes de fechar Roland Garros eu não tinha parceiro e ele resolveu jogar, era a única opção, e chegamos lá e jogamos super bem, gostamos de jogar juntos e atuamos juntos no US Open, é um pouco de sorte. Você tenta ver os critérios para tentar se sentir bem”, destaca Sá que desmistifica o rótulo de mascarado de Lopez: “O Feliciano é um cara legal, todos acham que é mascarado etc, não acho isso, quando está trabalhando em quadra pros objetivos, é um cara dez”.

André não descarta a hipótese de atuar com Marcelo Demoliner que foi seu parceiro por alguns eventos no meio de 2013 fazendo semi em Newport, EUA, e jogando torneios em Bogotá e Wimbledon. Mas é preciso uma evolução no ranking dos dois: “Jogamos juntos alguns torneios, me dou superbem com ele, só que às vezes não deu certo, pegamos chaves duras como em Wimbledon, não contribuiu em nada, mas a opção de jogar com ele está em aberto. Esse início de ano não entramos nos torneios e tanto eu como ele precisamos dar uma subida no ranking pra tentar entrar nos torneios”.

O mineiro, que mora e treina em Blumenau (SC), vem fazendo a pré-temporada com o técnico Rafael Reichow e o jogador Bruno Volkmann. Sua ênfase na parte física onde apresentou lesões na panturrilha e no abdômen nos últimos anos.

“O foco dessa pré é ter mais força e explosão nas pernas e melhorar o saque, encontrar uma boa colocação já que não tenho tanta força no serviço. Minha meta principal é achar um parceiro fixo e ficar bem fisicamente é o principal, tive lesões na panturrilha e no abdômen esse ano que me tiraram na temporada de grama onde só joguei Wimbledon nos dois últimos anos, sinto que se tiver bem fisicamente e bem treinado eu jogo de igual pra igual com todo mundo. Exemplo em Valência é que eu e o Tommy Haas fizemos 6/1 6/3 no David Marrero e Fernando Verdasco que foram campeões do ATP Finals.”

Sá elogiou Marcelo Melo e Bruno Soares. Melo terminou o ano em sexto e Bruninho em terceiro: "Todos os resultados do Bruno e o Marcelo foram merecidos, os dois cresceram muito profissionalments, têm um treinamento superbem feito, dieta bem feita, eles encontraram um parceiro onde a química foi perfeita desde o começo".
teninews.com.br
br.jooble.org