X

Becker acredita em Federer e diz: 'Com Nadal, nada é impossível'

Sexta, 13 de dezembro 2013 às 17:18:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Boris Becker concedeu uma entrevista ao jornal espanhol Marca, onde falou, dentre outras coisas, sobre a possibilidade de Rafael Nadal ultrapassar Roger Federer em número de títulos do Grand Slam. Becker acredita que se jogar "sério", Federer pode seguir somando.

Perguntado sobre o ano de Nadal, Becker foi só elogios: "É um prazer falar de Nadal. Ele protagonizou um dos melhores regressos do esporte mundial. O mlehor que existiu no tênis. Parece o roteiro de um livro. Voltou em fevereiro na América do Sul, defendeu com êxito o título de Roland Garros, seu oitavo, e mesmo que não o fez bem em Wimbledon, conquistou o número um de forma incrível. O vi no inicio do ano na casa de seu treinador em Manacor. Estava lesionado e agora é o número um. É um grande campeão".

Sobre a possibilidade do espanhol alcançar Federer no número de títulos do Grand Slam, dos quais o suíço é detentor de 17 títulos enquanto o o espanhol tem 13, Becker opinou: "Se tivesse me perguntado há um ano, teria dito que era impossível. Mas nada é impossível com Nadal. tem 27 anos e Federer 17 majors. Quatro mais são possíveis".

Sobre se Federer ainda pode seguir somando, o alemão opinou: "Se ele levar o tênis a sério, sim. Tem um talento enorme com a raquete em mãos, mas a maneira em que está jogando... Na competição não se pode dormir. Já tem 31 anos e o tênis é um esporte para os jovens. Mas sim, se ele muda, é possível".

teninews.com.br
br.jooble.org