X

Robredo, Carreño e Navarro são premiados na Espanha

Sexta, 13 de dezembro 2013 às 13:43:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A Associação Espanhola dos Jornalistas e Cronista de Tênis divulgou oficialmente nesta quinta-feira a lista dos premiados no tradicional prêmio do tênis local. A Associação surpreendeu e destacou Tommy Robredo, Carla Suarez Navarro e Pablo Carreño Busta. Foto: USopen.org

Mesmo diante da brilhante temporada de Rafael Nadal, que voltou a competição após sete meses lesionado, conquistou dez títulos, dentre eles o oitavo título de Roland Garros e o bicampeonato do US Open, e outros quatro vice-campeonato e o retorno ao topo do ranking da ATP. A associação elegeu o catalão Tommy Robredo o tenista do ano no país.

O ex-top 5 e atual 18º foi eleito pela segunda vez na carreira o tenista do ano. Em 2013, Robredo também fez uma campanha de recuperação de ranking. O catalão entrou na temporada fora do top 100 com o objetivo de voltar ao top 30, mas já no meio da temporada objetivou o top 20, como confidenciou ao Tênis News durante a disputa de Wimbledon. Ele faturou os ATPs de Umag (Croácia) e Casablanca (Marrocos), além de ter feito uma campanha histórica em Roland Garros e ter eliminado Roger Federer no US Open.

O jovem Pablo Carreño Busta, 64º, foi premiado como a melhor campanha, após iniciar o ano como 654º do ranking da ATP e subir 590 posições, após vencer sete torneios nível Futures, quatro em nível Challenger e ainda alcançar a semifinal do ATP de Oieras, em Portugal.

No feminino, o prêmio de tenista do ano ficou com Carla Suarez Navarro. A número um espanhola e 17ª do ranking da WTA, fez uma boa temporada com dois vice-campeonatos nos WTAs de Portugal e Acapulco (México) e surpreendente quartas de final no US Open, onde caiu para Serena Williams.
teninews.com.br
br.jooble.org