X

Federer treina duro para 2014 e afirma: ‘Hoje sou um jogador melhor’

Sexta, 13 de dezembro 2013 às 12:27:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer, sexto do ranking da ATP, conversou com a imprensa australiana para promover o evento beneficente, que será realizado em janeiro no país. Federer falou sobre a forte preparação para a temporada 2014 e disse ser um tenista melhor, que há dez anos. Foto: USopen.org

“Eu acredito que tenha melhorado nos últimos 10 anos, entende? Não regredi, e eu estive apto a vencer (o Australian Open) 10 anos atrás, então sinto que avançei, sou um jogador mais completo, sou um jogador melhor”, opinou.

Perguntado sobre até quando pretende jogar, Federer respondeu: "Eu sempre acho que posso vencer, enquanto meu corpo e mente suportarem, estarei com ‘fome’ de viajar o mundo e jogar, este é o meu caso agora: ‘Estou muito saudável e treinando muito duro”.

Federer explicou que realmente não passou por uma boa temporada e comentou a luta para tentar manter a confiança e ainda brigar com as dores nas costas entre Wimbledon e o torneio na Basileia. “Eu não pude treinar como eu queria por um tempo, e agora estou pronto novamente e acredito que estou indo na direção certa”, disse o suíço.

O vencedor de 17 títulos do Grand Slam afirmou que está apto a dar seu melhor nas quadras do Australian Open, que terá inicio em 13 de janeiro de 2014. “Eu realmente espero jogar meu melhor, o que eu realmente acho possível, então tudo é possível para mim (sobre a possibilidade de vencer o torneio australiano), pessoalmente acredito nisso”, opinou o suíço, que prosseguiu: “O importante para mim é que eu jogue melhor contra os caras tops. Não foi ruim este ano, mas eu simplesmente não ganhei o suficiente para isso, então isto é algo que eu quero melhorar este ano”, confidenciou.
teninews.com.br
br.jooble.org