X

Clezar destaca evolução e confia entrar no top 100 para 2014

Sexta, 13 de dezembro 2013 às 08:00:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Fabrizio Gallas - Guilherme Clezar é uma das principais promessas do tênis naciomal que já vem dando frutos. Com apenas 20 anos, teve um ótimo 2013, faturou seu segundo challenger e ficou colado no top 150. De mudança para o Rio de Janeiro, o gaúcho quer ir além e entrar no top 100 para o novo ano.

“Foi uma temporada muito boa, bem positiva, consegui cumprir meus objetivos pro ano que era terminar entre os 150 ou próximo dali e foi um ano de muito aprendizado, o meu terceiro como profissional. Ganhei de vários caras dentro do 150 e dois top 100 nesse fim de ano, isso deu bastante confiança”, diz o tenista que finalizou a temporada na posição 158.

Segundo o tenista de Porto Alegre (RS), a evolução vem sendo geral, principalente na parte mental e física, trabalho que vem fazendo junto com o técnico, João Zwetsch: “Venho em um processo de melhora, evoluindo a cada ano que passa e 2013 não foi diferente, em abril já tinha feito duas semis de challenger duros aqui no Brasil e não havia dado a engrenada que dei nesse fim de ano, mas já me sentia mais consistente técnica e fisicamente. No final do ano fiquei mais confiante e isso fez com que meus resultados melhorassem. Melhorei um pouco de tudo.”

Para 2014 a meta é entrar no top 100 e disputar as grandes competições como chaves dos Grand Slams e ATPs: “Não estou formado ainda e tenho a evoluir bastante em aspectos tanto físico quando tecnicamente, mas crescendo em confiança e com o que tenho jogado nos challengers aqui e na Europa, me coloco em um nível legal. O objetivo agora é seguir melhorando para poder jogar os ATPs, os Grand Slams”.

“Já estou bem próximo dos 150 melhores, espero acabar o ano entre os 100 melhores, senão lá dentro, bem próximo. Quero jogar muitos torneios ATPs, Grand Slams, tentar passar os qualies, ganhar rodadas, vou seguir jogando challengers e espero ter bons resultados neles”.

Clezar está de casa nova. Se mudou para o Rio de Janeiro há duas semanas onde passa a treinar na academia Tennis Route, no Recreio dos Bandeirantes, com seu técnico Zwetsch e tenistas como Marcelo Demoiner e Fabiano de Paula . Ele está fazendo a pré-temporada na capital carioca com estes tenistas mais Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva.

“Estou há duas semanas no Rio, em um apartamento perto do local, o ambiente é muito bom, pessoal da Tennis Route é alto astral, não devo ter dificuldades para me adaptar, tem tudo para dar certo”, afirmou o tenista: “Até o momento está uma pré-temporada muito boa, uma das melhores que já fiz, treinos muito bons , me puxando bastante, com caras como Rogerinho e Bellucci, que pra mim é um tenista top 50. Estou com expectativa de sair daqui confiante, essa pré vai me deixar pronto para encarar esses seis primeiros meses do ano para buscar bons resultados.”

Clezar ainda vai definir se joga o Aberto de São Paulo ou o quali do Australian Open. Depois ele deve ir para o challenger de Bucaramanga, na Colômbia, e disputar os ATPs pela América do Sul.
teninews.com.br
br.jooble.org