X

Gajdosova bate Dokic no pré-quali do Australian Open

Terça, 10 de dezembro 2013 às 11:35:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Começou nesta terça-feira o pré-quali para o Australian Open, torneio somente para tenistas locais e que dará um convite para a chave do primeiro Grand Slam disputado em Melbourne, a partir do dia 13 de janeiro. No duelo dos retornos, Jarmila Gajdosova derrotou Jelena Dokic.

Dokic, ex-top 4 e que não jogava há quase dois anos, perdeu por 6/2 6/4 para Gajdosova que não vinha em boa forma nos últimos anos por uma mononucleose.

"Pensei que estaria muito mais nervosa", disse Dokic que já previa que seu bom retorno poderia demorar pela falta de ritmo: "Sabia que hoje, mesmo ganhando ou perdendo, estaria feliz por ser minha primeira partida. Quase dois anos é muito, até mesmo para uma tenista do top 5".

Dokic vai continuar treinando e buscando convites para qualquer torneio e seguir trabalhando com comentários para a TV local.

Gajdosova, que já foi top 25, enfrenta Casey Dellacqua na segunda rodada.

No masculino, a surpresa ficou por conta de Akira Santillan quebateu o cabeça dois, Matt Reid, por 3 sets a 2 com parciais de 6/2 6/2 4/6 4/6 6/3. Akira, de 16 anos, nunca havia jogado uma partida melhor de cinco sets. Ele pega o ex-número 1 juvenil, Luke Saville, que derrotou Bradley Mousley por 6/4 7/6 (7/2) 2/6 2/6 7/5.

Campeão do ano passado, Ben Mitchell derrotou Harry Bourchier por 6/4 6/1 6/0 enquanto que o favorito, John-Patrick Smith, superou Marc Polmans por 6/4 6/4 6/4.
teninews.com.br
br.jooble.org