O russo Dmitry Tursunov, atual 29º do mundo, disparou críticas contra a Federação Russa de tênis por não se comunicar de forma produtiva com os jogadores. As palavras vieram em entrevista a uma rádio russa e que foram traduzidas pelo website Tennisworld. Foto: Valência Open
O tenista se referiu ao capitão da Copa Davis, Fed Cup e chefe da federação local, Shamil Tarpischev.
"Não estou contra a federação e também contra quem se expressa contra mim. Óbvio que você não vai elogiar a todos, mas sou contra a essa pessoa que oficialmente representa a federação, , ele toma algumas ações não profissionais quando vêm não só a mim, mas para outros. De fato, alguns passos estão sendo tomados e especificamente Shamil Anvyarovich viajou para St. Petersburgo, conversou com nós, sobre o que queríamos, sobre o que sentimos falta", disse Tursunov.
"Pra começar, não só eu, mas também Igor Kunitsyn (agora um dos técnicos da Copa Davis) e basicamente todosos jogadores concordamos com isso, que não há diálogo suficiente da federação com os jogadores. Precisamos combinar as carreiras individuais de cada jogador com o calendário da Copa Davis e sinto algumas mudanças. Tudo pelo Igor, que esteve conosco e agora tem o desejo de mudança. Mas é necessário mudar as fundações e provavelmente toda a organização".