X

Federer e Wawrinka disputam prêmio de atleta do ano na Suíça

Segunda, 09 de dezembro 2013 às 11:40:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O principal prêmio do esporte suíço, o Sport Awards, anunciou os indicados a edição 2013 da tradicional premiação. O tênis tem em Roger Federer e Stanislas Wawrinka concorrem ao prêmio de "Atleta Masculino do Ano" e Belinda Bencic concorre a "Revelação".

A pesar da temporada ruim com apenas, Federer, atual sexto do ranking d ATP, foi mais uma vez indicado na categoria “Atleta Maculino do Ano”. Com o título de Halle (Alemanha) e os vice-campeonatos na Basileia (Suíça) e Masters de Roma (Itália), Federer foi indicado pela decimal Terceira vez. O hexacampeão de Wimbledon tem seis Sports Awards, cinco deles como atleta do ano,em 2003, 2004, 2006, 2007 e 2012, além de “Melhor Equipe”, ao lado de Stanislas Wawrinka, em 2008.

Companheiro de Federer no prêmio em 2008, Wawrinka, oitavo do ranking da ATP, coroa sua grande temporada com a indicação ao prêmio, que lhe seria inédito. Wawrinka teve uma temporada melhor que o compatriota, com boas participações nos Grand Slams, o título do Aberto de Portugal e os vices de s-Hertogenbosch (Holanda), Mastes de Madri (Espanha) e Buenos Aires (Argentina).

Federer e Wawrinka concorrem ao prêmio com o ciclista Fabian Cancellara, o esquiador Dario Cologna, o ginasta Lucas Fisher, o jogador de Hoquei Roman Josi, o corredor de mountainbike Nino Schurter, o corredor de esquí cross Alex Fiva, o snowboarder Iouri Podladtchikov e o levantador de peso Matthias Sempach.

A joven promessa suíça do tênis feminino Belinda Bencic, campeã de Roland Garros e Wimbledon no juvenil, concorre ao premio de revelaçao do ano ano ao lado do ciclista Stefan Küng e o jogador de futebol Fabian Schär, que deverá ser titular na Copa do Mundo do Brasil.

Todos os indicados ao prêmio são votados pelo público em uma primeira etapa, por jornalistas, cronistas esportivos e ex-jogadores para a definição dos nomeados, que são definidos em uma terceira etapa de votação que reúne jornalistas. Nas categorias "atletas do ano", tanto no feminino quando no masculino, atletas em atividade são convidados a votar.

A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá neste domingo, 15 de dezembro, em Zurique.
teninews.com.br
br.jooble.org