X

Ex-técnico aposta em capacidade de Federer retornar

Terça, 03 de dezembro 2013 às 10:47:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O ex-treinador de Roger Federer, Jose Higueras afirmou ao site Tennis Space, que sempre ficou impressionado com a capacidade do suíço “de seguir em frente depois de uma derrota”. Higueras relembrou os fracassos de Federer em 2008 e a redenção com o título do US Open.

“Eu não peguei Roger em sua melhor forma. Ele estava se recuperando de uma febre e também tinha problemas nas costas, então ele não estava em seu auge fisicamente”, iniciou Higueras relembrando o momento de sua contratação pelo suíço. “Quando Roger me contratou, em 2008, não acho que foi só porque ele achava que eu poderia ajudá-lo a vencer Roland Garros, que era o que faltava em sua coleção na época. Talvez as pessoas pensem que é assim, mas Roger e eu nunca falamos sobre isso. Tenho certeza que o saibro estava em sua mente, mas acho que esta foi parte da razão (De o contratar). Acho que ele acreditava que eu poderia ajudá-lo em todas as superficies”, relevou.

“Uma das coisas que mais me impressionaram sobre Roger era como ele poderia seguir em frente depois de uma derrota. Após a final em Roland Garros, quando ele apenas venceu quatro games contra Nadal, eu acho que, provavelmente, fui o mais preocupado com o jogo que Roger”, ponderou Higueras e prosseguiu: “Eu também me senti mal depois que ele perdeu a final de Wimbledon 2008. Roger estava enfrentando Rafa em seu auge, naquele verão, mas ele não se debruçou sobre as derrotas. Mais tarde, naquele mesmo verão, ele foi e venceu o US Open”, exemplificou a força do suíço.
teninews.com.br
br.jooble.org