X

Meligeni e Koch esbanjam talento e experiência no RS

Domingo, 01 de dezembro 2013 às 18:35:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Arquibancadas lotadas, sol forte, clima de competição e amizade e muita experiência dentro de quadra. Fernando Meligeni e Thomaz Koch, duas das principais estrelas do tênis brasileiro de todos os tempos, participaram neste domingo (01) de uma partida-exibição na quadra principal do São Leopoldo Tênis Clube.

Eles aceitaram o convite para prestigiar o Campeonato Interclubes Infanto-Juvenil de Tênis 2013, apresentado pela Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer do Governo do Rio Grande do Sul, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte - Pro-Esporte/RS e pela Gedore, e fizeram a alegria de quem prestigiou a apresentação.

O que menos importou foi o resultado. Thomaz Koch e Meligeni formaram dupla contra os ex-profissionais Marcelo Hennemann e Litos Zwetsch arrancando aplausos e elogios do público. “Estamos aqui também para resgatar um pouco da memória e colaborar com esta molecada que está jogando o Interclubes. A grande lição que queremos deixar é mostrar que é possível alcançar bons resultados a partir de muito trabalho e dedicação”, disse Meligeni, medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2003 e que durante dez anos consecutivos terminou o ano entre os 100 melhores do mundo. Koch, por sua vez, ressaltou a alegria de continuar jogando. “É um prazer estar com vocês. Tomara que eu tenha novas oportunidades para retornar”, disse o ganhador de duas medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1967. Koch é o maior jogador da história do Brasil em competições entre países e principal destaque quando se fala em Copa Davis.

O Campeonato Interclubes Infanto-Juvenil de Tênis contou com a participação de 11 clubes e academias do Rio Grande do Sul e marcou o encerramento oficial da temporada gaúcha de tênis. O evento contou com o patrocínio da Gedore, com apoio da Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte - Pro-Esporte/RS. Também foram apoiadores a Bebidas Fruki, Bek Bier, Hair Bike, Mormaii e o Pilará Tênis Club. A realização foi da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC) e da Quadra Eventos. A Federação Gaúcha de Tênis foi o órgão oficial da competição.
teninews.com.br
br.jooble.org