X

Soares dá palestra para Tennis Route com Zwetsch

Quarta, 27 de novembro 2013 às 11:47:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Bruno Soares, nº 3 do mundo nas duplas, dono de seis títulos em 2013, campeão do Masters 1000 de Montreal e vice do US Open, visitou, no último final de semana, a academia Tennis Route, no Rio de Janeiro, ao lado de João Zwetsch, capitão da Copa Davis e novo membro do time.

A estrela do tênis nacional cumpriu compromissos com a imprensa, conheceu as instalações da academia, participou de evento no local com patrocinadores e prometeu usar o Centro de Treinamento para treinos quando estiver na capital carioca e até pré-temporada no futuro: "O que a Tennis Route está fazendo é o que nós jogadores idealizamos para desde a garotada que está começando, os profissionais, com treinadores e a estrutura dentro de uma cidade perfeita para isso com condições perfeitas, mais quente, cidade ao nível do mar. A ideia é sempre que tiver a oportunidade, vir treinar aqui, e nos finais dos próximos anos, realizar a pré-temporada", disse o tenista número dois do ano com o austríaco Alexander Peya.

Rogério Melzi, idealizador da Tennis Route, comentou a visita de Bruno Soares na academia: "Bruno é o maior exemplo do tênis no Brasil não só porque ele é o número 3 do mundo, mas também pois é uma pessoa fantástica, de excelente caráter, que respeita todo mundo. Tomou uma decisão muito acertada de voltar a estudar, que é um grande exemplo, que procuramos dar aqui para a turma. Mas do que trazer um cara 3 do mundo, é trazer uma pessoa de valores que gostamos muito, que é um bom exemplo", disse Rogério lembrando que Bruno, aos 31 anos, cursa o primeiro ano da faculdade de Marketing da Estácio.

O tenista mineiro comentou a chegada do capitão da Copa Davis e ex-técnico de Thomaz Bellucci, Flávio Saretta e Ricardo Mello como novo membro técnico da academia carioca: "A chegada dele aqui é perfeita, um grande nome que a academia poderia ter. É um dos maiores nomes do Brasil e é um cara muito alto astral que vai contribuir muito para a dinâmica do dia a dia, todos sabem que jogar tênis é algo difícil, pesado, mas o João tem uma grande dinâmica de grupo e vai conduzir bem o time".

O dia teve também uma palestra de Zwetsch com os tenistas da equipe junto com Bruno Soares e Eduardo "Duda" Matos e Walter "Gringo" Preidkman. Foi o primeiro contato do treinador com o novo grupo que passará a comandar a partir da pré-temporada que começa a partir desta segunda-feira: “Foi bacana, foi uma primeira apresentação da garotada, para poder conhecê-los, como funciona. É muito legal, tenho certeza que, pela estrutura que temos aqui, pela equipe e quem já está aqui, vai ser um grande trabalho. Hoje deu pra conhecer como as coisas funcionam, já tinha vindo algumas vezes, mas quanto mais venho, mais me empolgo com a possibilidade de consolidar a Tennis Route como um dos grandes Centros de Treinamento do Brasil”, disse Zwetsch.

A Tennis Route, idealizada por Walter "Gringo" Preidkman, e Rogério Melzi tem a coordenação do técnico Eduardo "Duda" Matos e conta com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula e Marcelo Demoliner. A Academia está situada no Rio de Janeiro,no Recreio dos Bandeirantes em anexo ao hotel Atlântico Sul e além do staff acima conta com treinadores assistentes, rebatedores, preparador físico, e fisioterapeuta, além de suporte nas áreas de medicina esportiva, psicologia, e nutrição. A infraestrutura segue recebendo investimentos em melhorias com o objetivo de tornar o ambiente cada vez mais propício ao desenvolvimento do esporte. E, falando em ambiente, o clima entre os atletas, membros da equipe, patrocinadores, e apoiadores, segue como um dos pontos fortes desse projeto que cada vez mais ocupa seu espaço no tênis brasileiro.
banner
banner