X

Gasquet e Bartoli são os melhores no prêmio Biterrois na França

Sexta, 22 de novembro 2013 às 16:47:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A Federação Francesa de Tênis, a FFT, nomeou Richard Gasquet o número um francês no prêmio Biterrois, que anualmente premia as melhores campanhas da temporada e define os principais jogadores do país. Recém retirada Marion Bartoli é a número um entre as mulheres.

Foto: Arquivo
O nono do ranking da ATP, foi nomeado a frente de Jo-Wilfried Tsonga, 10º da ATP, que desde 2007 foi nomeado o primeiro do ranking francês. As boas temporadas de Benoit Paire e Jullien Benneteau também foram premiadas.

O top 5 masculino foi Richard Gasquet, Jo-Wilfried Tsonga, Gilles Simon, Benoit Paire e Jullien Benneteau, que entrou no top 5 pela primeira vez na carreira.

No tênis feminino francês, mesmo após sua retirada, a campeã de Wimbledon, Marion Bartoli, foi nomeada a melhor da temporada. Com o título em Estrasburgo, na Escócia, quartas de final em Roland Garros, Wimbledon e US Open, Alize Cornet, 27ª da WTA, é a segunda melhor francesa da temporada.

O top 5 do feminino tem: Marion Bartoli, Alize Cornet, Kristina Mladenovic, Caroline Garcia e Virginie Razzano.

A nomeação Biterrois leva em consideração os resultados dos atletas durante a temporada e como representaram o tênis francês. As posições finais dos rankings profissionais são são levados em consideração.
banner
banner